JOÃO PESSOA – O atleta-atirador mineiro Anderson Bragatto garantiu o terceiro lugar no ranking geral da categoria Production Optics do Campeonato Brasileiro de IPSC (International Practical Shooting Confederation). Competindo ao lado de mais de 700 atletas, incluindo representantes do Paraguai, Argentina e Uruguai, Bragatto encerrou o campeonato entre os melhores no cenário nacional e internacional.
O Campeonato Brasileiro de IPSC é composto por seis etapas, realizadas em diferentes regiões do Brasil, proporcionando uma disputa de alto nível e engajamento de atletas em todas as partes do país. Em 2024, as fases do torneio foram sediadas nas cidades de Cascavel (PR), Atibaia (SP), Marabá (PA), Brasília (DF), Campo do Brito (SE) e João Pessoa (PB). A cada fase, os competidores concorrem a medalhas, e ao final da competição, os vencedores são premiados com insumos e prêmios em espécie.
Bragatto já acumula diversos títulos, destacando-se como campeão mineiro de saque rápido por três anos consecutivos (2022, 2023 e 2024). No cenário nacional, conquistou o título da etapa sergipana do Brasileiro de IPSC este ano e é bicampeão capixaba (2023 e 2024), além de ter finalizado como vice-campeão mineiro em 2024.
A modalidade IPSC, conhecida por combinar velocidade e precisão em tiros executados enquanto o competidor anda ou corre, exige grande habilidade técnica e física. Após sua classificação no campeonato, Anderson Bragatto compartilhou sua satisfação com o resultado. “Para mim, esta classificação é uma grande alegria. Estou satisfeito com o resultado, visto a dedicação e o treinamento, sempre buscando o pódio. Ano que vem vai ser melhor ainda se Deus permitir”, afirmou.