[the_ad id="288653"]

Valadarense conquista ouro em Open Internacional de Jiu-Jítsu

Valadarense conquista o ouro em Open internacional de jiu-jítsu
FOTO: Divulgação/IBJJF

Na trajetória para o título, Luiz venceu duas lutas de jiu-jítsu por finalização, tanto na semi quanto na final

GOVERNADOR VALADARES – O atleta Luiz Arthur, da Relson Gracie-GV, foi um dos principais destaques no Salvador Spring International Open IBJJF Jiu-Jitsu 2023. A competição, promovida pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, aconteceu na capital baiana, no último domingo (1º) e reuniu atletas do mundo inteiro. O valadarense conquistou o título da categoria faixa-preta, máster 1, pesadíssimo.

Na trajetória para o título, Luiz venceu duas lutas por finalização, tanto na semi, quanto na final. Na primeira disputa, ele finalizou o adversário com um estrangulamento conhecido como “Ezequiel”. Posteriormente, já na luta final, o valadarense aplicou um golpe chamado ‘Katagame’.

De acordo com o atleta, ganhar um campeonato organizado pela federação tem um gosto especial. “Qualquer campeonato organizado pela IBJJF tem um nível de dificuldade maior. É a principal federação e a que reúne os melhores atletas. Estou muito feliz de ter conseguido lutar bem e vencer as lutas por finalização”, revela.

Ainda segundo Luiz Arthur, o bom preparo físico foi essencial para que a confiança se fortalecesse e o desempenho saísse como o esperado durante a preparação. “A consistência foi o principal fator. Cheguei na competição com um preparo físico e técnico muito bom, o que ajuda muito na confiança. Sobre o desempenho, graças a Deus saiu tudo como esperado sim”, afirma.

Por fim, agora o faixa preta terá o foco voltado para a etapa de Betim do AJP Tour Jiu-Jitsu Championship. O complexo Esportivo Divino Braga será o palco das disputas que acontecerão nos dias 28 e 29 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM