Vacinação contra febre aftosa termina na semana que vem em Guanhães

Produtores rurais devem comprovar a vacinação para evitar multas 

A campanha de vacinação contra a febre aftosa termina no dia 31 de maio, terça-feira da semana que vem. Devem ser imunizados bovinos e bubalinos de zero a 24 meses. Os produtores rurais devem comprovar a vacinação para evitar multas.

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), responsável pelo gerenciamento e fiscalização da campanha junto aos pecuaristas, informa que o produtor pode comprovar a vacinação dos animais usando o formato eletrônico de declaração, que estará disponível em: www.ima.mg.gov.br.  Ou, caso tenha cadastro, poderá acessar o Portal de Serviços do Produtor.  Uma outra opção é o envio da declaração para o e-mail da unidade do IMA responsável pela jurisdição do município. 

O prazo para comprovar a vacinação por meio de declaração termina no dia 10 de junho. O produtor que não vacinar os animais estará sujeito a multa de 25 Unidades Fiscais do Estado de Minas Gerais (Ufemgs) por animal, o equivalente a R$ 119,25 por cabeça. A declaração de vacinação também é obrigatória e o produtor que não o fizer até 10/6 poderá receber multa de 5 Ufemgs, o equivalente a R$ 23,85 por cabeça.

O Escritório Seccional fica na avenida Governador Milton Campos, 2709 – Centro. O telefone é: (33) 3421 1002.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM