Unimed Valadares realiza mais uma edição do “Lá vem o neném, e agora?”

Logo logo o bebê chegará, o parto está próximo, minha vida mudará, como posso me preparar? São preocupações que ficam na cabeça das gestantes e papais próximo ao nascimento da criança. No encontro “Lá vem o neném, e agora?” da Unimed Valadares, as mamães e acompanhantes recebem todas as orientações para a chegada do filho. Os cuidados com o recém-nascido foram ensinados nos dias 10 e 11, na Casa Unimed.

O evento para clientes da Cooperativa teve na programação uma palestra com a Médica Cooperada Pediatra Dra. Gabriela Alvim e a Enfermeira Lailla Sales, com temas sobre os cuidados com o bebê e aleitamento materno. Os participantes aprenderam as técnicas de massagem shantala com a Profissional de Educação Física Juliana Svizzero. A shantala promove melhor comunicação e interação entre mãe e filho, fortalecendo o vínculo.

Houve momentos de muito aprendizado para o banho no bebê, troca de fralda e coto umbilical com a Enfermeira Lilânia Gonçalves. O “Lá vem o neném, e agora?” abordou os testes, vacinas, quarto do bebê, primeiros dias da amamentação e como evitar complicações.

“Eventos como este são de extrema importância para os pais, principalmente os de primeira viagem, pois fornecem informações de qualidade. Conhecimento é poder. Quando temos o conhecimento adequado, não nos abalamos, somos mais fortes e confiantes para enfrentar desafios e mudanças com a chegada do bebê na família. É um prazer fazer parte desse time”, expressou a Doutora Gabriela.

Acompanhantes

Não é só as mamães que ficam querendo acertar com os cuidados com seu pequeno. Os familiares, pais ou acompanhantes, têm se mostrado dispostos a contribuírem para a saúde do bebê. É o exemplo de Dênis Gonçalves, marido da beneficiária da Unimed Valadares, Susamar Marques. Sua esposa está grávida do primeiro filho.

“É de extrema valia esta parceria que a Casa Unimed faz com as mães, principalmente para quem terá seu primeiro filho, que é o caso de minha esposa. Esta preparação será proveitosa, porque podemos ter vivências que não esperamos. Esta ação será importante na criação de nossa filha”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Corpo é encontrado boiando no Rio Doce

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – No início da tarde dessa segunda-feira (23), um corpo foi encontrado boiando nas águas do Rio Doce, no final da rua

Adolescente morre após ser baleado na cabeça

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desse domingo (22), um homicídio foi registrado na Rua Padre Paraíso, no bairro Turmalina. Patrick Alef da Silva Moura,