[the_ad id="288653"]

União dos Escoteiros do Brasil realiza assembleia regional em Valadares

FOTO: Divulgação

GOVERNADOR VALADARES – A União dos Escoteiros do Brasil, região de Minas Gerais (UEB/MG), realizará em Valadares a 32ª Assembleia Regional Ordinária, nos dias 9 e 10 de março. O evento acontecerá no Centro Pastoral da Paróquia Sagrada Família, situado na rua João Denizar, nº 60, no bairro Jardim Pérola.

A primeira sessão plenária está agendada para às 13h do próximo sábado (9). Ela incluirá a eleição e posse dos membros da mesa diretora da Assembleia Regional, formação das comissões de Credenciamento, Escrutínio e de Redação e Estilo. Além da apresentação de relatórios de atividades e financeiros regionais referentes ao ano de 2023. A votação do balanço fiscal anual também será realizada juntamente com a votação do orçamento financeiro da UEB/MG para o exercício seguinte.

Enquanto a segunda sessão plenária está programada para às 08h do próximo domingo (10). Ela incluirá a votação para a Comissão Fiscal Regional e a escolha da cidade que sediará a Assembleia Regional seguinte.

O Escotismo


O Escotismo, fundado por Lorde Robert Stephenson Smyth Baden-Powell em 1907, é um movimento mundial educacional, voluntário, apartidário e sem fins lucrativos. Sua proposta é o desenvolvimento do jovem através de um sistema de valores que prioriza a honra. Baseado na Promessa e na Lei Escoteira, e pela prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre. Visando que o jovem assuma seu próprio crescimento intelectual, social, afetivo e emocional, tornando-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.


Em Valadares, há dois grupos escoteiros em pleno funcionamento: o 73/MG Grupo Escoteiro Pedra Negra (GEPN), que funciona todo sábado, das 9h às 11h30. E o 208/MG Grupo Escoteiro Fênix dos Vales (GEFEVAS), que também funciona aos sábados, das 15h às 17h30.

O GEPN neste ano celebra 22 anos de existência e está localizado no bairro Alto Esplanada, na Avenida Doutor Sérvulo Teixeira, nº 203. Enquanto o GEFEVAS realiza suas atividades na Rua Amável Soares, 210, bairro Morada do Acampamento, na sede do Parque Científico e Tecnológico Figueira do Rio Doce. Aliás neste ano completa 2 anos de fundação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Fake news podem gerar morte, afirma Denise Alves

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – De uns tempos pra cá, alguns jornais têm atuado mais em desmentir informações do que em realmente informar coisas novas. Isso