Um reencontro marcado pela emoção e pela memória afetiva

FOTO: Arquivo pessoal

Cinco décadas se passaram desde a despedida desta inesquecível turma do Colégio Ibituruna, em 1975, mas o tempo mostrou-se incapaz de enfraquecer os laços construídos entre aquelas carteiras e corredores. No reencontro, abraços demorados, risos soltos e olhares marejados revelaram histórias vividas, sonhos realizados e uma amizade que atravessou gerações.

A alegria esteve nos detalhes: nas lembranças compartilhadas, nas brincadeiras que resistiram aos anos e na certeza de que aquela turma segue unida pelo afeto e pela cumplicidade. A noite ganhou brilho especial com a presença de dois mestres inesquecíveis — Marcelo Melo, padrinho da turma no JECI e sempre presente na memória e no coração dos alunos, e Gladstone Procópio, cuja participação foi a grande e emocionante surpresa do encontro.

Uma geração que deixou o colégio em um tempo em que computadores e celulares ainda não faziam parte da rotina, mas que teve como riqueza maior bons professores, livros, cadernos e máquinas de datilografia. Um reencontro que celebrou não apenas o passado, mas a permanência dos valores, da amizade e da história compartilhada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Encanto, romance e boas memórias na serra gaúcha

🔊 Clique e ouça a notícia O administrador do Memorial Park, Sandro Pinto, e sua esposa, a fisioterapeuta Lilian Guerra, viveram dias encantadores em Gramado e Canela, na serra gaúcha.

Elegância, inovação e identidade no Espaço Monstera

🔊 Clique e ouça a notícia A advogada Natasha Pereira de Queiroz S. Machado e a arquiteta Stéfanie Queiroz S. Machado celebraram, na última quarta-feira, a inauguração do Espaço Monstera,

Mais saúde para todos!

🔊 Clique e ouça a notícia Reconhecido pelo empenho e sensibilidade social, o vereador Alê Ferraz (Novo) colhe os frutos de um trabalho construído com dedicação e persistência na defesa