A passagem subterrânea ventilada percorre o comprimento de seis campos de futebol e também contém paredes reforçadas e energia elétrica
Autoridades dos Estados Unidos relataram a descoberta de um grande túnel subterrâneo usado para o contrabando na fronteira da Califórnia com o México. De acordo com as informações, ele tem a distância de seis campos de futebol e contém paredes reforçadas, eletricidade, ventilação e um sistema ferroviário.
Os investigadores descobriram o túnel, que levava a um armazém em uma área industrial em solo estadunidense, na semana passada. O túnel está localizado a cerca de 0,8 km da fronteira de Otay Mesa, entre Tijuana e San Diego, em uma área onde mais de uma dúzia de outros foram descobertos nas últimas duas décadas.
Depois de vigiar uma casa que havia sido usada recentemente como esconderijo de drogas, os agentes começaram a abordar veículos perto do armazém, revelando caixas cheias de cocaína, de acordo com uma queixa criminal federal apresentada no tribunal distrital dos EUA em San Diego.
Eles invadiram as propriedades, mas não encontraram outras drogas no armazém. Havia apenas uma abertura de túnel esculpida no chão de cimento.
O túnel percorria um terço de milha até Tijuana. Tinha 1,2 metros de diâmetro e cerca de seis andares de profundidade.
O túnel transfronteiriço foi construído em um dos trechos mais fortificados da fronteira, ilustrando as limitações do muro fronteiriço de Donald Trump. Brazilian Times