Trinta e seis pessoas são condenadas na Operação Taxímetro realizada em Guanhães

Trinta e seis pessoas foram condenadas a penas que variam de dois a 31 anos de reclusão por crimes, como: associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e tráfico ilícito de entorpecentes. As condenações são resultado da Operação Taxímetro. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Polícia Militar de Minas Gerais e a Polícia Civil, deflagrou, na manhã de 25 de setembro de 2018, a Operação Taxímetro. Nela foram cumpridos 35 mandados de prisão preventiva e 48 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de bens, valores e suspensão de uma licença de táxi. Os alvos da operação foram pessoas envolvidas numa organização criminosa, que se associaram para a prática do tráfico ilícito de drogas na cidade de Guanhães, com ramificações na região.

A operação recebeu esse nome, tendo em vista que o chefe da organização criminosa lavava os capitais provenientes de suas empreitadas criminosas, utilizando-se de um táxi. De acordo com as investigações, que foram iniciadas em  2017 pelo Ministério Público, a organização criminosa era dividida em grupos, inclusive, com a participação de pessoas da mesma família.

A ação criminosa abrangia, além de Guanhães, cidades como São João Evangelista, São Pedro do Suaçuí e Serro. Ademais, mantinham contatos criminosos até mesmo em cidades mais distantes, como  Montes Claros e Belo Horizonte, para, juntos, se dedicarem às atividades ilícitas relacionadas ao tráfico de drogas.

Os crimes apurados foram de tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, corrupção de menores e organização criminosa.

Pela complexidade das investigações realizadas, a operação foi a maior já realizada nessa comarca, inclusive, contando com audiências durante uma semana, não ocorrendo audiência de qualquer outro processo, nesses dias, na comarca de Guanhães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM