Três pessoas são presas por usar documentos falsos para sacar o Auxílio Emergencial em Valadares

Três pessoas foram presas, nesta terça-feira (26), pelo crime de estelionato*, em Governador Valadares. Segundo as investigações da Polícia Civil, dois homens e uma mulher estavam utilizando documentos falsos para sacar o valor do Auxílio Emergencial em uma agência lotérica, no centro da cidade. Os policiais acompanharam o trio saindo da lotérica até o bairro Jardim Vera Cruz, onde foi efetuada a prisão. 

De acordo com a Polícia Civil, acredita-se que os três investigados tenham realizado saques em seis agências lotéricas na cidade e que eles teriam sido aliciados por uma quadrilha de outro estado, responsável por fornecer os documentos falsos para a aplicação do crime.  

Além das prisões, os policiais apreenderam três aparelhos celulares, documentos com indícios de adulteração e R$ 3.622 em dinheiro, que os investigadores suspeitam ser os valores sacados.   

Os dois homens e a mulher, que são de Governador Valadares, foram presos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal.

* Estelionato: fraude praticada em contratos ou convenções, que induz alguém a uma falsa concepção de algo com o intuito de obter vantagem ilícita para si ou para outros

Informações: Comando Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM