Três homens são presos por descumprimento de medidas protetivas em Santa Maria do Suaçuí

Três homens, de 25, 31 e 35 anos, foram presos por descumprimento de medidas protetivas de urgência, ontem (24), em Santa Maria do Suaçuí. A ação foi durante a Operação Frida da PCMG. A operação visa o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher. 

De acordo com o delegado Thales Borges Muniz, a ação foi planejada a partir da incidência de crimes de violência doméstica na região, com registros entre os meses de fevereiro e maio. “A operação visa coibir a criminalidade voltada a violência contra a mulher no que diz respeito ao descumprimento das medidas protetivas de urgência decretadas judicialmente contra os agressores”, contou.

Ainda de acordo com o delegado, após os levantamentos feitos na investigação, a Polícia Civil instaurou inquéritos policiais com representação junto à Justiça pelos mandados de prisões preventivas contra os investigados e pelos mandados de busca e apreensão domiciliar. 

Legenda (equipe investigação): A PCMG representou à Justiça pelos mandados de prisões e busca e apreensão. (Foto: Divulgação/PCMG)

Dentre os quatro mandados da Justiça, a PCMG destaca um dos investigados. Ele, além de descumprir as medidas protetivas, ao desobedecer a ordem judicial, também é suspeito de cometer atos de tortura contra a companheira até a tentativa de feminicídio.

Em seguida após os procedimentos de cumprimento das medidas cautelares, na delegacia de polícia, a PC encaminhou os suspeitos ao sistema prisional. Agora eles aguardam ser denunciados ao Ministério Público para responderem pelos seus crimes. (PCMG)

Foto: Divulgação/PCMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM