Trecho em obras da avenida Minas Gerais em Santana do Paraíso é liberado para teste

Após o dia 29 de agosto, se o resultado do teste for positivo, a via será parcialmente interditada próximo a subestação, para o início dos trabalhos de drenagem.

A avenida Minas Gerais, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso, estava em obras desde o dia 4 de abril, para resolver problemas antigos reivindicados pelos moradores. Após receber os trabalhos de drenagem pluvial e tapa-buracos, entre as ruas Alemanha e Simão Campos, o trecho foi liberado nessa terça-feira (23) para teste. O prazo vai até o dia 29 de agosto, quando começará outra etapa da obra.

“Nós vamos obter mais informações de como que vai ser o comportamento dessa nova camada asfáltica que nós aplicamos, que foi da recomposição das valas e o tapa-buraco, para, posteriormente, assim que nós finalizarmos a conclusão da rede de drenagem, que vai da Simão Campos até próximo a subestação, nós vamos efetuar a quarta etapa, que seria o recapeamento total dos trechos das áreas de intervenção”, explicou o engenheiro civil Thawan Dias Silva Andrade.

Após o dia 29 de agosto, se o resultado do teste for positivo, a via será parcialmente interditada próximo a subestação, para o início dos trabalhos de drenagem. A Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente já está fazendo o estudo de novas rotas alternativas, principalmente, no sentido Ipatinga a Santana do Paraíso. Um mapa será divulgado com as alterações no trânsito.

Tapa-Buracos x Recapeamento Asfáltico

Antes de receber o recapeamento asfáltico, foi necessária a Operação Tapa-Buracos no trecho, que consiste no preenchimento de depressões já existentes. Essas depressões surgem devido aos defeitos da própria pavimentação ou a falta de drenagem, ou seja, o serviço de tapa-buraco é a recuperação da base afetada.

Após a conclusão, será possível colocar a camada asfáltica, a última etapa das obras.  Em períodos chuvosos, caso o município faça o recapeamento asfáltico sem antes realizar o tapa-buraco, a via poderá, tão logo, ser danificada.

Com informações da Prefeitura de Santana do Paraíso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM