SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A torcida organizada Máfia Azul, do Cruzeiro, não gostou da saída do goleiro e ídolo Fábio e protestou quinta-feira (6) contra a atual gestão do clube, encabeçada por Ronaldo Fenômeno. Integrantes da torcida foram no início da tarde para a porta da Toca da Raposa, CT da equipe, e realizaram uma manifestação. Fábio, 41, teve seu nome cantado pelos presentes.
“P* que pariu, é o melhor goleiro do Brasil, Fábio!”, cantaram os torcedores da Máfia Azul. A organizada também entoou cânticos direcionados a Ronaldo, que anunciou a compra do clube e se tornará o acionista majoritário da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). “Ronaldo, gordão! Vem dar satisfação!”, gritaram os cruzeirenses.
Em suas redes sociais, a Máfia Azul postou vídeos do protesto e deixou uma mensagem para a nova diretoria. “Compraram o CNPJ, não nossa paixão! Respeitem nossa história!”, diz a publicação no perfil da torcida no Twitter.
Bicampeão brasileiro e tri da Copa do Brasil, Fábio se despediu dos cruzeirenses na noite de quarta (5), quando informou nas redes sociais que não teria seu contrato renovado para 2022. O goleiro é o atual recordista de jogos da história do Cruzeiro, com 976 partidas. No ano passado, o jogador chegou a posar com uma camisa de número 1.000, alusiva à marca que atingiria nesta temporada com a camisa do clube.