[the_ad id="288653"]

Termina a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente

FOTO: Assessoria de Valadares

A 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente foi finalizada nesse sábado (8). A competição começou no dia 2 de abril e foi realizada no pico da Ibituruna. Apesar do clima ter dificultado o campeonato, foram seis dias de provas.

O campeonato contou com a participação de 125 pilotos. O valadarense melhor colocado foi Leonardo Silveira, que ficou em sétimo lugar. Os destaques foram Martinho Ribeiro Morais, que venceu o Pro, e Isabela Sales, que ficou com o pódio feminino.

Clima instável

De acordo com o carioca Érico Silveira Valadares, a cidade não decepciona. “Infelizmente, o clima instável não ajudou muito, mas estava assim em praticamente todo o Sudeste. Mesmo com a instabilidade, tivemos seis dias de provas; provavelmente, se esta primeira etapa fosse em outro lugar, não teria dado voo na maioria dos dias. É difícil traçar estratégia com esse tipo de condição climática, mas deu para ficar entre os top cinco e ir bem para a próxima etapa. Valadares nunca deixa a turma na mão”, comemorou Érico, que ficou em 4º lugar na categoria Pro.

O piloto pernambucano Mário de Queiroz Monteiro foi o grande vencedor da categoria Aspirante. “A competição foi boa, bem organizada. Sete dias possíveis de prova, só um dia que não teve por conta da chuva. Então, o balanço foi ótimo! Foi uma honra, fiquei contente com o primeiro lugar, ainda mais por ser uma competição de nível nacional. Para mim, o principal desafio foi balancear segurança com eficiência na corrida”.

Já Éderson Souza Dutra, o Godó, veio para a disputa mais focado na realização pessoal do que no pódio. “O campeonato foi excelente porque fiquei entre os 50. Hoje em dia não estou mais naquele ritmo de estar voando com a turma dos competidores. Já estou ficando com uma certa idade e voando no segundo pelotão. Sempre aquele piloto conservador que vem atrás. Para mim, a competição foi bem positiva. Cada piloto vem com um foco, o meu é prezar pela segurança e me divertir. A comunhão e poder rever os amigos é mais importante”, contou.

Confira o pódio de cada categoria clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM