Terceira idade adere às atividades físicas pelas redes sociais

Aproximadamente 4 mil pessoas fazem as aulas

Quem disse que exercício pela internet é uma tendência exclusiva para os mais jovens? O grupo da terceira idade Comunidade Viva em Ação é a comprovação que não tem idade para isso. Os participantes têm realizado as aulas de educação física do professor do CEU das Artes, Celso Gomes, com muita disciplina. Duas vezes por semana, o professor grava o vídeo com os exercícios do dia que eles devem fazer como dever de casa. Os alunos enviam vídeos deles fazendo as atividades. Os vídeos do professor Celso Gomes são postados no Facebook, Whatsapp e Instagram, com atividades que contemplam aulas de alongamento, fortalecimento muscular, aeróbica e pilates adaptado a ioga.

O professor Celso Gomes conta que se sente orgulhoso da disciplina e empenho dos alunos. “Apesar da distância, fico muito feliz com a grande quantidade de alunas e alunos que estão fazendo atividade física durante esta crise. Para muitos são só atividades físicas, mas para nós, que trabalhamos com saúde e qualidade de vida, é muito mais que isso. Aos sessenta anos, tudo faz uma grande diferença. Então, atividades físicas para idosos significa empoderamento”, afirmou.

As aulas têm feito tanto sucesso nas redes sociais que passaram a ser usadas por agentes de postos de saúde, diretores e professores de escolas, presidentes de associações de moradores e instituições governamentais e não governamentais para os seus usuários. O professor Celso acredita que existam aproximadamente quatro mil pessoas fazendo as atividades on-line.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM