[the_ad id="288653"]

Teófilo Otoni vence Goiabeira e conquista o título da Taça Valadares de Futsal dos Campeões

Jogo foi bem disputado, mas a equipe do Vale do Mucuri levou a melhor: 3 a 0

A equipe masculina de Teófilo Otoni conquistou o título da Taça Valadares de Futsal dos Campeões, no último domingo (12), após vencer o time de Goiabeira na final por 3 a 0. No jogo disputado no Ginásio Poliesportivo Arnóbio Pitanga, na Praça de Esportes, em Governador Valadares, Yago, Caio e Felipe fizeram os gols da partida, todos no segundo tempo.

A equipe de Teófilo Otoni, que contou em seu time com o experiente Vander Carioca, 45 anos, um ídolo do futsal nacional, estava no grupo A da fase classificatória, disputada no sábado (11). A estreia foi com um empate de 1 a 1 contra Caratinga. Na segunda partida, derrotou o time de Dom Joaquim por 5 a 2. Já no último jogo da primeira fase, bateu o time de Valadares por 4 a 1.

No domingo, a equipe do Vale do Mucuri enfrentou o time de São João do Manteninha na semifinal e venceu por 4 a 0. A final contra Goiabeira foi em um jogo muito equilibrado e disputado. Os gols da partida saíram na segunda etapa. Aos 7 minutos, Yago marcou em cobrança de falta. Atrás do placar, o time de Goiabeira buscou de todas as formas o empate, inclusive utilizando o goleiro linha para dar mais opção na frente. Mas quem marcou foi Teófilo Otoni, aos 14 minutos. Caio interceptou o passe, aproveitou que o time de Goiabeira estava com o goleiro linha no ataque e mandou de longe para fazer 2 a 0.

Yago abriu o caminho da vitória para Teófilo Otoni em cobrança de falta (Foto: Fábio Velame)

Nos minutos finais, a situação de Goiabeira se complicou. Aos 16 minutos, Leonardo, que já havia tomado amarelo no início do jogo, levou o segundo e foi expulso. Por reclamação, Goulart também foi expulso. O goleiro Thiago, do Goiabeira, também foi expulso, ao receber o segundo amarelo, aos 17 minutos. Ainda deu tempo de Teófilo Otoni fazer o terceiro com Felipe, aos 18 minutos.

A equipe de Teófilo Otoni foi composta por Breno Frederico, Matheus Cardozo, Dener Lemos, Felipe Caldeira, Flávio Henrique, Robson Junio, Yago trindade, Leandro Sousa, Vander Carioca, Gabriel Teixeira e Jean Carlos.

Premiação

As duas equipes finalistas levaram troféu e medalhas. Teófilo Otoni ainda teve Gabriel Teixeira faturando o troféu de goleiro destaque e Clayton Lopes como técnico destaque. Goiabeira teve o atleta destaque da competição: o troféu ficou com Leonardo. Já a equipe de Valadares, que acabou sendo eliminada na semifinal, levou o troféu de atleta revelação, com Caio, e o de artilheiro, com Alex Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM