[the_ad id="288653"]

Tenistas do Filadélfia conquistam bons resultados na 5ª etapa do Circuito M&M Sports/Clamper UTR de Tênis

A equipe valadarense conquistou títulos com Davi Rodrigo e Guilherme Rodrigues, enquanto Bruna Gouvea ficou como vice em sua chave

A quinta etapa do Circuito M&M Sports/Clamper UTR de Tênis foi realizada de 14 a 16 de maio, no Alfra Tênis, em Pará de Minas. Três tenistas do Filadélfia conseguiram se destacar na competição. Guilherme Rodrigues, na chave C, e Davi Rodrigo, na chave H, foram campeões. Já Bruna Gouvea ficou com o vice-campeonato na chave E.

Os torneios da Universal Tennis Rating (UTR) têm um sistema global de classificação de jogadores, com o objetivo de produzir um índice objetivo, consistente e preciso da habilidade, ao avaliar todos os jogadores em uma única escala de 16 pontos, independentemente de idade, sexo e nacionalidade.

A caminhada do título de Guilherme Rodrigues, na chave C, começou com uma vitória sobre Victor Marioza (Slice Tênis/Ouro Branco) por 2 sets 0. A segunda partida seria contra Sofia Silva, uma tenista de Belo Horizonte, mas ela teve que se retirar do torneio. Já na final, o tenista valadarense venceu Caio Canal (Belo Horizonte), por 2 sets a 1.

Davi Rodrigo começou a trajetória do título na chave H vencendo Isaque Bryan (Alfra Tênis/Pará de Minas) por 2 sets a 0. Em seguida, derrotou Luciana Francisco (Belo Horizonte), por 2 sets a 1. Já na final venceu Luciana Paixão (Pará de Minas), por 2 sets a 1.

Bruna Gouvea ficou com o vice-campeonato na chave E. A jovem tenista do Filadélfia venceu o primeiro jogo contra Gustavo de Faria (Nova Serrana), por 2 sets a 0. Em seguida derrotou Leandro Silva (Nova Serrana) por 2 sets a 1. Na final, Bruna foi superada por Fernando Nogueira (Itaúna), por 2 sets a 0.

O Filadélfia ainda foi representado pelo jovem Matheus Braga, que chegou à semifinal da chave B, e pelos adultos Denis Rodrigo (chave D), Guilherme Amaral (chave E) e Mary Anne (chave H).

Marcelo Silva gostou muito da atuação dos seus pupilos e garante o foco dos atletas para as próximas etapas que virão. “O torneio foi muito organizado e gostei demais da estrutura da academia Alfra Tênis, de Pará de Minas. Como sempre, fiquei muito feliz com nossos atletas, que mostraram evolução. O Guilherme jogando um tênis de altíssimo nível, como também o Matheus e a Bruna. Tivemos a grata surpresa com o Davi, que é um menino que tem pouco tempo de competição, conseguiu chegar em sua primeira final e foi campeão. Agora vamos focar na sexta etapa do UTR, em Belo Horizonte, no próximo fim de semana. E o Filadélfia será sede da sétima etapa do circuito no segundo fim de semana do mês de junho.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM