[the_ad id="288653"]

Técnico da Pantera destaca estratégias e exalta o apoio da torcida na estreia do Mineiro

FOTO: Juninho Nogueira

O Democrata estreou pelo Campeonato Mineiro já conquistando uma vitória na noite dessa segunda-feira (23). Embora com um placar apertado de 1×0 diante do xará de Sete Lagoas, o técnico da Pantera, Paulo Schardong, destacou as dificuldades enfrentadas na partida e também reforçou as estratégias durante a atuação da equipe. 

O gol que consolidou os três pontos para o time valadarense foi do zagueiro Rony, nos minutos finais da partida, em uma jogada de bola parada. Iniciando a sua quarta passagem pelo time alvinegro, Paulo acredita que neutralizar o Democrata de Sete Lagoas foi essencial para construir o placar no Mamudão.

Técnico do Democrata afirma que o jogo foi complicado e decidido em detalhes. FOTO: Assessoria Democrata

“Foi um jogo parelho, muito igual. E no Campeonato Mineiro não existe jogo fácil. A nossa estratégia de neutralizar a equipe deles e jogar funcionou muito bem nos dois tempos. Foi um jogo de muita estratégia. Tivemos duas ótimas oportunidades no primeiro tempo, não convertemos e a equipe deles não criou praticamente nada. Na segunda etapa, ficou praticamente inalterado e nós tivemos uma grande chance logo no início, que parou no goleiro adversário que fez uma defesa muito importante. Temos uma confiança muito grande na situação da bola parada. Trabalhamos bastante isso na semana que passou e fomos premiados com o gol na parte final do jogo, que nos deu a vitória na estreia diante da nossa torcida”, comemora.

Confronto duro

A partida foi marcada por um confronto duro entre os times. A equipe de Sete Lagoas conseguiu segurar as construções de jogadas dos donos da casa durante grande parte do jogo.

De acordo com o treinador, a presença da torcida foi fundamental para o resultado. “O resultado nos dá tranquilidade para pensar no próximo confronto, que é uma pedreira, contra a Caldense, em Poços de Caldas. Os jogadores estão de parabéns, comissão técnica, staff, diretoria, todos trabalhando muito. Nosso torcedor foi o décimo segundo jogador como sempre e agora nosso trabalho é recuperar os jogadores, pensar em uma estratégia para o jogo contra a Caldense, que será uma partida dura e, se Deus quiser, fazer outro grande jogo para a gente continuar sonhando e galgando terminar entre os quatro primeiros colocados no final dos oito jogos”, enfatiza.

O Democrata encara a Caldense no próximo sábado (28), às 16h, no Estádio Doutor Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, em Poços de Caldas. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

McLaren lança carro com pintura em homenagem a Senna

🔊 Clique e ouça a notícia SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A McLaren anunciou nesta terça-feira (21) o lançamento de uma pintura especial —batizada de “Senna Sempre”— em homenagem ao