Suspeito de integrar facção criminosa morre em confronto com a PM em Chonin de Cima

Suspeito de integrar facção criminosa morre em confronto com a PM em Chonin de Cima
FOTO: Comando Geral

GOVERNADOR VALADARES – Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar durante uma operação da ROTAM de Belo Horizonte, realizada na madrugada desse domingo (23), no distrito de Chonin de Cima, em Governador Valadares. A ação tinha como objetivo desarticular a atuação de um grupo criminoso fortemente armado que vinha intimidando moradores da região.

O suspeito morto foi identificado como Lucas Vieira dos Santos, de 29 anos, conhecido como “Luquinha LC”. Segundo a PM, ele seria chefe de uma organização criminosa que atuava em parceria com o Comando Vermelho.

A operação começou na Rua Sete, onde as equipes da ROTAM foram recebidas a tiros. Lucas fugiu para uma área de mata e, durante o confronto, acabou baleado. Ele ainda foi socorrido pelos militares e levado ao Hospital Municipal de Frei Inocêncio, mas não resistiu.

Durante a ação, os policiais apreenderam uma pistola calibre 7.65, que estava com uma munição na câmara e seis no carregador, além de diversas munições e carregadores. Também foram recolhidos 17 papelotes de cocaína, 12 porções e meia barra de maconha. No veículo usado pelos suspeitos, um VW Polo, os militares localizaram duas barras de maconha. Já em uma casa ligada ao grupo, foram encontradas 32 buchas de maconha, 46 pedras de crack, quatro celulares e R$ 168.

A PM informou ainda que o grupo circulava armado pela região e exibia armas curtas e longas nas redes sociais como forma de intimidação. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Governador Valadares, e as investigações continuam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM