Suspeito de incendiar a casa da ex-companheira é preso em Mantena

Foi preso nesta sexta-feira (16) um homem de 30 anos acusado de atear fogo na casa da ex-companheira. O crime aconteceu na noite do dia 9 deste mês, em Mantena. Ninguém estava em casa no momento do incêndio.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima havia saído de casa com seus quatro filhos horas antes do crime, pois temia que o homem pudesse praticar algum ato de violência contra eles. Logo depois o homem teria ido ao imóvel e ateado fogo. O incêndio deixou a casa parcialmente destruída e foi controlado por bombeiros, policiais militares, funcionários de uma empresa de abastecimento e vizinhos.

Segundo o delegado Iure Mota, a mulher relatou que decidiu terminar o relacionamento que tinha com o acusado porque ele apresentava comportamento abusivo, motivado por ciúmes. “Ele chegou a proferir ameaças contra a vítima e foi até a casa dela, colocando fogo no imóvel. Depois do crime, fugiu”, disse o delegado.

“Durante as investigações, foram levantadas provas de que o ex-companheiro da vítima seria o autor do incêndio. Em razão disso, representamos ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do investigado, sendo a medida cumprida hoje, em Mantena, objetivando garantir a ordem pública e preservar a integridade física da vítima e de seus filhos”, relatou o delegado.

O suspeito não resistiu no momento da prisão e, ao ser questionado sobre o crime, decidiu manter o direito de permanecer calado. Ele foi conduzido ao sistema prisional e será indiciado pelos crimes de ameaça e incêndio qualificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM