Um homem, de 32 anos, foi preso na manhã dessa segunda-feira (30), em Água Boa, região do Vale do Rio Doce. O suspeito é investigado por cometer o crime contra a dignidade sexual e estupro de vulnerável, em Capelinha, na região do Jequitinhonha.
Segundo informações, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em Capelinha iniciou as investigações após receber a denúncia de que o suspeito, de 32 anos, teria, após uma festa, se deitado junto à vítima, de 10 anos. Aliás uma outra criança, de sete anos, testemunhou os abusos.
Os familiares da vítima, que consideravam o suspeito como um amigo da família, relataram que atos semelhantes teriam ocorrido, anteriormente. Ou seja, pelo menos três vezes.
Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) representou pela prisão preventiva do suspeito. A Justiça deferiu o pedido. Após a polícia localizá-lo, ele foi preso em Água Boa pela equipe da delegacia de Polícia Civil do município.
Após os trabalhos de polícia judiciária, o suspeito agora se encontra no sistema prisional, à disposição da Justiça. (PCMG)