Um homem de 26 anos, preso na tarde dessa quarta-feira (26) em Valadares, foi identificado como um dos suspeitos de envolvimento na morte do ex-jogador do Democrata Flávio Júnior Gomes de Souza. O homicídio aconteceu na madrugada do dia 15 de outubro, no bairro São Cristóvão.
Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito de participação no homicídio foi preso durante patrulhamento na região central da cidade, próximo à Policlínica. A PM informou ainda que ele planejava atentar contra a vida de uma pessoa que recebia atendimento no local.
Também de acordo com a polícia, quando o suspeito percebeu a presença dos militares no local, entrou em um carro, retirou da cintura uma arma de fogo e guardou dentro do veículo. O homem foi abordado pelos policiais e a arma, que estava no banco do passageiro, foi recolhida. Durante a abordagem, os policiais identificaram que o homem de 26 anos é um dos suspeitos de envolvimento na morte do ex-jogador do Democrata.
O suspeito foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde foi ouvido e autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Na ação foram apreendidas uma pistola e 16 munições.

Na oportunidade, o suspeito também prestou depoimento acerca de homicídio, registrado no dia 15 deste mês, que vitimou o jovem de 22 anos. O suspeito negou qualquer participação ou autoria do crime. Após os procedimentos de Polícia Judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
O homicídio segue sendo investigado junto à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida e Pessoas Desaparecidas.
Sobre o caso
Na madrugada do dia 15 de outubro, um jovem de 22 anos foi morto com dois tiros na avenida JK, no bairro São Cristóvão. Flávio Júnior Gomes de Souza é ex-jogador do Esporte Clube Democrata.
Segundo a Polícia Militar, Flávio estava em uma lanchonete com amigos, quando dois suspeitos surgiram em uma moto e começaram a atirar. A vítima tentou fugir, no sentido do bairro Santa Rita, mas levou dois tiros, na cabeça e nas costas.
















