Suspeito de envolvimento em homicídio em Sobrália é preso nos Estados Unidos

Suspeito de feminicídio em São Paulo é preso em Teófilo Otoni
FOTO: Ilustração/ Freepik

GOVERNADOR VALADARES – Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e agentes da United States Immigration and Customs Enforcement (ICE), um foragido da Justiça mineira, de 18 anos, foi preso nos Estados Unidos. O jovem era procurado suspeito de participação em um homicídio que aconteceu em novembro de 2022, no município de Sobrália, no Vale do Rio Doce – o município fica a aproximadamente 55 Km de Governador Valadares. A polícia realizou a prisão do jovem na última sexta-feira (17). 

Em janeiro de 2023, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão e prendeu dois dos suspeitos, ambos de 18 anos. O terceiro suspeito, adolescente na época do crime, havia fugido para os Estados Unidos.

Diante da fuga do terceiro suspeito, e através da cooperação internacional com o Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos (ICE), o jovem foi encontrado e preso na sexta-feira (17). O investigado, no momento está detido no Plymouth County Correctional Facility,  a maior prisão da cidade de Plymouth, no estado de Massachusetts. Lá o jovem permanece até a extradição.

Sobre a investigação

No dia 5 de novembro de 2022, Wevergton Pereira de Assis, de 25 anos, foi brutalmente assassinado em Sobrália. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Engenheiro Caldas, iniciou as investigações para identificar e prender os responsáveis. Através de um trabalho investigativo minucioso, a equipe policial conseguiu identificar os suspeitos do crime.

Diante dos indícios apurados, o delegado Douglas Veloso representou por mandados de busca e apreensão e pelas prisões preventivas de três suspeitos. Os mandados e a prisão de dois suspeitos, ambos de 18 anos, foram cumpridos em janeiro de 2023.

Na época, a Polícia Militar informou que uma testemunha encontrou o jovem na estrada de acesso ao distrito de Plautino Soares, zona rural de Sobrália. A vítima foi morta com cinco tiros. Conforme o registro da Polícia Militar, a testemunha contou que passava pelo local e viu dois homens em uma moto e um outro homem levantando uma outra moto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

PCMG prende homem investigado por dois homicídios

🔊 Clique e ouça a notícia SIMONÉSIA – Em uma operação desencadeada na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 27 anos,