Um homem, de 68 anos, suspeito de ameaçar uma idosa, de 75 anos, foi preso, na madrugada desta terça-feira (13), na cidade de Comercinho, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com a Polícia Militar, a prisão do idoso aconteceu após os militares receberem denúncia de que uma pessoa estaria gritando por socorro em uma casa, na Fazenda Bom Jardim.
No local informado, os policiais militares encontraram a mulher de 75 anos na porta da casa. Ela disse aos policiais que o homem havia chegado embriagado na residência e os dois teriam discutido em razão dela estar insatisfeita com a forma que o idoso estava administrando a aposentadoria. Em seguida, ele teria se exaltado e começado a ameaçá-la. Além de ter dito que ninguém iria tomar o cartão do banco dele.
Os militares questionaram o homem sobre as ameaças. Em seguida, após busca pessoal, localizaram um canivete na cintura do homem. Dentro da residência também encontraram no quarto dele três espingardas tipo polveira. A PM apreendeu as armas de fogo.
Ainda de acordo com a polícia, em razão da resistência apresentada pelo homem, foi necessário o uso da força por parte dos militares para prendê-lo. Depois encaminharam o suspeito de ameaças à Delegacia da Polícia Civil.