O autor do crime, que já cumpriu pena por outros dois homicídios, disse que, após a vítima cair no chão, ele ainda deu duas pauladas em sua cabeça e jogou terra por cima do sangue
O crime foi registrado no início da madrugada desta sexta-feira (3), no bairro Nossa Senhora das Graças, em Valadares, onde um homem assassinou um suposto assaltante a pauladas.
O autor do crime, um homem de 47 anos, contou para a PM que estava sentado em uma calçada, na porta de casa, quando viu um rapaz pulando o muro de uma construção. Em seguida, o suspeito foi em sua direção e disse que queria o seu celular.
Ainda segundo o autor do homicídio, ele entrou no quintal da própria casa, sendo seguido pelo suposto ladrão. Nesse momento, o morador pegou um pedaço de pau e bateu na cabeça do suspeito. O homem confessou que golpeou mais duas vezes a cabeça do rapaz, depois que ele já estava caído, levando-o a óbito. Em seguida, arrastou o corpo e jogou terra por cima do sangue.
Duas horas depois, o homem chamou um vizinho, que é policial militar, e contou todo o ocorrido. A PM e a perícia foram acionadas, removeram o corpo do rapaz ao prédio do IML e apreenderam o pedaço de pau.
O autor do crime foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia. Ao checar no sistema integrado, foi constatado que ele já cumpriu pena por outros dois homicídios. O caso segue sendo investigado.
(Com informações do Comando Geral)