Anuncie Classificados

Hoje a coluna é para elas:

que fazem tudo o que um homem faz e ainda de salto alto!

O dia 25 de cada mês foi instituído pela ONU como o dia de combate à violência contra mulheres e meninas. O dia ficou conhecido como “dia laranja”, já que esse é um incentivo para que todas as pessoas usem uma peça de roupa laranja nesse dia. O laranja é uma cor vibrante e positiva, por isso representa esse futuro livre de violência contra as mulheres e as meninas.

Uma das pessoas que está na linha de frente da campanha em Valadares é a Suzan Duarte, a famosa Suzan Poderosa, que tem escrito vários artigos, realizado lives e participado de várias ações juntamente com outros parceiros como CDL-GV, CDL Mulher, Rede Mulher Empreendedora, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, FIEMG Regional Rio Doce, Faculdade Pitágoras, Fadivale, ACE-GV, Rede de Atendimento à Mulher em situações de violência e ABO Regional Valadares, dentre outras.

O Diário do Rio Doce reforça o compromisso com a data e com a causa, e por isso nossa coluna deste domingo será dedicada às mulheres batalhadoras, que trabalham de forma digna e honesta e também às meninas, que pedem apenas respeito. Bora lembrar que seu limite termina, onde começa o do outro!

Violência contra a mulher é crime! Denuncie.

Lugar de mulher é no trânsito também!

Eu ainda a conheci como Agente de Trânsito, sempre muito educada e gentil e, mesmo na hora de ser “dura” com as orientações no trânsito, sabia despertar a consciência do pedestre ou do condutor. Minha homenagem hoje é para a Luimara Victor de Carvalho, mais conhecida como Mazinha.

Atualmente ela é responsável pelas ações educativas no trânsito, reunindo diversas entidades nas campanhas e ações, sensibilizando a comunidade para a necessidade de um trânsito mais seguro, melhorando a qualidade de vida. E esse trabalho, junto a toda a equipe, já alcançou resultados fantásticos.

Ela é super alto astral. É daquelas que vai para as portas das escolas nos horários de pico, que acompanha as caminhadas das campanhas do trânsito e consegue, com seu jeitinho especial, reunir muita gente em prol da mesma causa. Parabéns pelo seu trabalho e por ser quem você é. Mulher de trabalho e fé que eu vi vencer situações particulares da sua vida com oração e com os olhos voltados para o alto. Você é também um exemplo de ser humano para mim.

Atende, encanta e arrasa!

Ela é encantadora no atendimento e se desdobra nas agendas do Prefeito André. Eu sou encantado pelo seu jeito especial, sua forma carinhosa de tratar a todos, sua agilidade de resposta (porque ela é um curisco) e seu sorriso.

Quem é ela? Ninguém mais que Nicolli de Oliveira Costa, formada em relações internacionais (achei chique) e é daquelas mulheres que tem muito potencial. Eu conheço um pouco sua história de vida e sei que é vencedora! Conte sempre com minha amizade. Você vai brilhar cada vez mais.

Minha inspiração de hoje é exemplo de serenidade, liderança, justiça, dedicação e competência! Todas essas características estão reunidas na essência e no trabalho da minha eterna gerente e amiga, Jacqueline Iamin Coelho.

Eu a conheci em 2010 e já me encantei com sua forma de reconhecer as pessoas e ajuda-las em qualquer situação (isso é dela). Eu ainda nem trabalhava com ela e, se ela soubesse de alguma situação difícil que eu ou minha família estávamos passando, ela me visitava na empresa ou em casa e sempre levava com uma palavra positiva e de fé. E ela faz isso até hoje! Jacqueline por muitas vezes foi meu refúgio e meu socorro usado por Deus aqui na terra. Pensa num ser humano que consegue extrair o lado positivo de tudo?

Ela sabe (porque falo com ela) que a admiro pela inteligência, pela sabedoria e sensatez e por ter um olhar além do nosso alcance. Sabe aquela pessoa que você conversa qualquer assunto e ela entende? Pois é, Jacque é dessas e sabe muito sobre a atividade industrial, que é sua área de atuação, trabalhando e brilhando na gestão do SESI e SENAI.

Eu só tenho a agradecer a você pelas vezes que me incentivou a lutar e vencer, por estar comigo em momentos tão difíceis e me ensinar a ser paciente (e eu pelejo). Você me faz acreditar nas pessoas, nos processos e em dias melhores. Isso é característica de quem tem um coração com Deus lá dentro. Isso é a Jacque. Isso é você. Obrigado por me inspirar na minha caminhada pessoal e profissional.

E quanto vejo o Fuscoteca, sei que lá vem ela! E no bagageiro, mais um tanto de novidades

Dani Pinho é uma mulher com espírito de menina. Já a conheço faz um tempinho e amooo seu jeitinho de se comunicar com crianças, jovens e adultos. Ela é a criadora do Fuscoteca e do Contarolar, que são iniciativas de arte-educação baseadas em afeto e verdade. E esse trabalho é construído por amigos de longa data que são profissionais formados e com experiência nas áreas de Psicopedagogia, Artes, Letras/Inglês e Música.

Dani não parou nem durante a pandemia. O Fuscoteca, adaptou seus motores e partiu para uma nova aventura, iniciando uma trajetória itinerante e virtual através de lives educativas envolvendo temáticas como literatura, arte-educação e ensino domiciliar para pais e educadores que estavam no processo de se adaptarem nessa nova forma de ensinar.

As lives no “De Carona com o Fuscoteca” brincam ao vivo com os amigos que já tinham caronas marcadas (presencialmente) em 2020. Mas como ainda não é possível, compartilham na Live o que acontece nos bastidores e aí tem muita brincadeira, arte, música e prosa.

Um projeto que me chamou à atenção foi o World Tour através das “Cartas de Esperança para Humanidade”. As Cartas têm chegado de diversos estados brasileiros e países da África como Moçambique e Uganda. Crianças grandes e pequenas têm soltado a voz no áudio-cartas com mensagens de esperança que tem circulado o mundo inteiro.

Quer ter acesso a isso tudo e mais pockets shows de contação de história, música para criança e vídeos do álbum “Cantigas de Agora”? Acesse @contarolar e @fuscoteca. Segue a Dani e você sempre terá acesso ao amor e alegria como forma de aproximar corações e manter a arte do encontro viva. Parabéns minha amiga. Você ainda vai mais longe.

SAÚDE EM BOAS MÃOS

Trabalhar na área da saúde é mesmo um dom de Deus e fico encantado com tanta paixão e amor pela profissão estampados nos rostinhos de tantos profissionais que encontro. Em nome de todos vocês, que tem doado grande parte das suas vidas para salvar outras vidas, a gratidão e o reconhecimento da equipe do Diário do Rio Doce, que hoje, será feita através dessas duas profissionais que tenho um carinho muito especial.

Elânia Vieira é daquelas enfermeiras porretas que busca encontrar soluções para qualquer problema (e sempre com um sorriso no rosto, mesmo que seja de nervoso). Já foi Miss SIPAT, Silvia Santos, Mulher Maravilha e tantos outros personagens que alegravam as tardes de julho na SIPAT. Sempre alto astral e criativa, ultimamente tem se dedicado à realização dos testes rápidos da Covid-19 e fazendo seu trabalho com muita alegria. Eita menina de alma boa e coração grande! Eu quero dizer do meu orgulho em conhecer você e saber que leva sua profissão a sério, com compromisso. Você é um exemplo!

Fernanda Fernandes é professora (que foi uma revelação) e atua na realização de vários exames no hospital da cidade. Foi lá que ouvi de alguns médicos, muitos elogios a seu respeito, ressaltando sua dedicação no trabalho, buscando ajudar a todos da equipe. O que me encantei das histórias que ouvi a seu respeito, é que ela se comove com a situação das pessoas e se sensibiliza quando os resultados não são tão positivos. É uma mulher leal que apoia a atual gestão municipal e não abre mão de ser grata a quem lhe deu a oportunidade de servir na área da saúde. Você também tem sido um exemplo.

As eleições já foram marcadas e em breve começa a campanha eleitoral, que nesse ano ainda terá que ser mais criativa para convencer o eleitorado, afinal, com grande parte das pessoas em casa no período de isolamento, deu tempo para gente conhecer um tim-tim por tim-tim a mais de muitos pré-candidatos. Mas não é disso que quero falar, afinal, isso dá muito “espia” (risos).

Mas espia uma coisa: se grande parte dos mesários era do grupo de risco e, com razão estão preocupados em apoiar nessas eleições, que tal você exercer sua cidadania, sendo um mesário voluntário?

O treinamento (a antiga reunião presencial) será on-line, onde você aprenderá sobre a função. Além disso, a Justiça Eleitoral está cuidando para que o processo seja realizado com todas as determinações da saúde. Entre em contato com a Zona Eleitoral de Valadares pelo aplicativo whatsApp e dê seu nome: (33)3272.1725

Ahhh E espia a novidade: na noite da última quinta-feira (27), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, decidiu ampliar o horário de votação das eleições municipais em uma hora por conta da pandemia da Covid-19. Outra decisão foi reservar horário preferencial das 7h às 10h para pessoas acima de 60 anos, que integram grupo de risco.

Não fique de fora. Junte-se a nós.

Ela é valadarense, lindíssima e super divertida (fora do trabalho), por que lá dentro é muito séria e comprometida.

Gisele Vilaça é bacharel em Direito, com registro na OAB e trabalhou escrevente judicial do TJMG em Valadares.

Atualmente, ela está trabalhando fora da cidade (digamos que lá pelos lados da capital mineira), como investigadora de Polícia e examinadora do Detran.

Parabéns pelo trabalho tão criterioso e sério que você vem desempenhando, levando o nome da nossa cidade junto com você. Você nos orgulha como uma valadarense de sucesso!

Como você está se preparando para a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)? O Senado analisou esta semana a MP 959 que, após emenda aprovada na Câmara dos Deputados previa a prorrogação da vigência da LGPD para 31/12/2020 e decidiram por não prorrogar a data de implementação da Lei.

No entanto, conforme informado em nota pelo Senado, a LGPD não entrará em vigor imediatamente, mas somente após a sanção ou veto dos demais dispositivos do projeto de lei de conversão da MP nº 959/2020, que deve ocorrer em até 15 dias úteis após o recebimento do projeto na Casa Civil.

Na sexta-feira (28), o Governo Federal publicou o Decreto nº 10.474/2020 que institui a estrutura regimental da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) - órgão da Presidência da República que tem o objetivo de cumprir e dar efetividade à LGPD.

Fique atento e comece a se adequar. Quer saber mais sobre a LGPD? Fale comigo ou com a equipe do
#DRD.

Nasceu na quinta-feira (27) a filha dos meus amigos Dr. Dênio e Josy Simões. Muitas felicidades para esse casal tão especial que acompanho a história desde o namoro. Que a chegada da Chloe inunde a casa de vocês de alegria, paz e presença de Deus.

Conto tudo na próxima coluna!

Fotos belíssimas da Hortência Sabino (especialista em fotografia gestante): @hortenciasabinokids @hortenciasabinofotografia

Quem comemorou mais um ano de vida essa semana foi a moderníssima Anésia Gusmão Costa. Ela é uma pessoa “super pra cima”, que ama viver, é assídua na atividade física (daquelas que malha todos os dias) e ama dançar! Era frequentadora de carteirinha do saudoso Índios Bar. Quanta energia dessa psicóloga, que já atuou na profissão, inclusive no DJORD, mas hoje tem se dedicado a ela e à família, experimentando as delícias da vida. Parabéns Anésia. Muitas felicidades, força, foco e fé!

E quem fez 15 anos na sexta-feira foi a Ana Luiza. Bday15! Ela é neta da minha amiga Marinete das Graças que sempre foi uma mãezona. E se, de fato, ser vó é ser mãe duas vezes, ela é mesmo uma vovozona e encheu as redes sociais na última sexta-feira, com palavras de carinho, parabenizando sua neta.

Eu vi Ana Luiza nascer e crescer e fico feliz de celebrar sua vida. Desejo a você Ana, muitas felicidades, principalmente nessa data que é tão especial, rogando ao Papai do Céu que lhe abençoe e que você possa seguir os bons conselhos aprendidos, colocando Deus em primeiro lugar. Parabéns! Muitas felicidades nessa nova fase da sua vida.

FIM DE COLUNA

Quer contribuir com suas histórias, registros, fatos e fotos? Manda pra gente.

neriojunior@gmail.com

(33) 99963.4512

Insta: @nerio.junior - Facebook: neriojunior