Anuncie Classificados

Viva Valadares!

No próximo dia 30 de janeiro, nossa Valadares comemora seus 83 anos de emancipação. Essa jovem senhora, que acolheu tantos filhos da terra e filhos de outras terras, será nossa eterna Princesa do Vale e que, apesar de todas as dificuldades, aprendeu a superar desafios e seguir de cabeça erguida.

Em nome da dona Sebastiana, a Tia Fia, que me viu crescer no Conjunto Sir, meus parabéns a todos os valadarenses.

Tia Fia é batalhadora! Mulher de coragem que não corre de trabalho e, mesmo quando servia na escola como funcionaria pública, conseguia ajudar nossas famílias nas suas horas quase nunca vagas.

Lava e passa roupa como ninguém e está sempre com um sorriso no rosto. Mulher de fé, criou toda sua família com o suor do seu trabalho. É Tia Fia, que saudade do nosso tempo! Nunca vou me esquecer da senhora e do quanto me inspirou todo esse tempo.

Trago comigo sua força, sua alegria e sua esperança. A senhora faz parte desses 83 anos de Valadares. Parabéns por ser essa pessoa forte e vencedora!

Outra servidora municipal que reuniu a família e está com sorriso de um lado ao outro, é a querida Ana Lúcia, esposa do querido Léo Morais. Na foto, Tenho essas recentes, uma com o Léo Morais e está acompanhada do esposo, dos genros Phillip Coelho e Mateus Vilela, das filhas (que vi nascer e crescer e continuam lindas) Gabriela e Isabela e os netos Ana Luiza, Felipe e Bernardo.

Philip Coelho é engenheiro agrônomo e marido da Gabriela Gonçalves (jornalista). Moram em Tangara da Serra (MT). São pais da Ana Luiza e do Felipe.

O Mateus Vilela é marido da filha caçula, a Isabela Gonçalves. Eles são veterinários e moram em Viçosa (MG) e são pais do Bernardo, de dois meses. Mateus já faz mestrado em Reprodução. Parabéns a essa família abençoada! Meu desejo de dias mais felizes. Em nome dos servidores, meus cumprimentos pelos 83 anos de Valadares.

E em nome da Gleici Silva, servidora da saúde e a primeira vacinada na cidade, nosso desejo de dias melhores. Não existe maior presente para os valadarenses nesses 83 anos, do que recebemos o milagre que nos dará a oportunidade de viver ou reviver! Obrigado por acreditar na vacina, Gleici e, juntos com você, vamos vencendo essa batalha! Parabéns, em nome dos super-heróis da saúde!

Na foto, Gleici está acompanhada do seu esposo, também da área da saúde

De Férias...

Estão curtindo as férias, nosso querido Lucas Andrielly e sua amada Milena. Lucas é filho da querida Cristina e do Pastor Ângelo, duas pessoas muito especiais. É daqueles que encaram tudo, com muita diversão, sorriso no rosto e alma leve. Muito sucesso para vocês neste ano! Que 2021 seja incrível!

Minha amiga Mislene está curtindo as férias desde a virada do ano. Ela é muito merecedora, afinal, depois de vários desafios em 2020 e depois de trabalhar muito, precisava de um bom descanso, acompanhada da sua família. Que este novo ano possa ser uma bênção. Que possa voltar renovada e com esse sorrisão no rosto, contagiando todos à sua volta!

Iane, minha pedagoga do coração, está curtindo as férias em Porto Seguro, acompanhada da sua filha e da sua família! Que você seja feliz o ano todo! Que seus dias sejam regados por flores e cores!

Ele empreende e surpreende

Esse queridão é uma pessoa muito especial! Além de ser um excelente professor (e hoje trabalha comigo no Sesi) está cheio de novos planos para 2021.

O grande Lívio (grande mesmo) iniciou, em 2017, um trabalho de mentoria de estudos, um projeto que nasceu a partir dos seus estudos na área da neurociência da educação.

A partir daí foi ampliando sua atuação com palestras educacionais e desde o ano passado iniciou no Instagram um processo diferenciado de interação com o público estudante, pais e interessados em aprender através de uma nova maneira de estudar.

Este ano (e já está saindo do forno) seu novo curso: o Método EC (Método Estude Certo). O projeto tem alcance nacional e será realizado juntamente com seu sócio, Jairo Armindo, que também é professor!

O programa é baseado em métodos e técnicas que capacita o aluno à autonomia nos estudos, levando ao alto rendimento no aprendizado.

Por este motivo, Lívio usa as redes sociais para entregar valor para os seguidores, através de dicas de estudos e mentorias individuais e em grupos.

"Graças a Deus, tenho obtido resultados fantásticos com os alunos, além de estar aperfeiçoando cada vez mais o meu trabalho, levando aprendizado de qualidade, focado na transformação do aluno e sua preparação para a vida", destacou o professor.

Parabéns Lívio pelo seu espírito inovador e empreendedor. Em seu nome, cumprimento todos os profissionais da educação e do ensino que, diante da pandemia, se reinventaram e estão transformando as vidas de milhares de brasileiros. Vocês empreendem e nos surpreendem!

Casos de Novela

No capítulo 120 da novela "Vale Tudo", exibido em 29/09/1988, disponível novamente no Globo Play, a Zezé, secretária da Dona Eunice, voltando das compras, diz: "dona Onice, ainda bem que a senhora foi comigo para ver a barbaridade que está esses preços. Qualquer dia vamos ter que levar esse carrinho cheio de dinheiro para comprar meia dúzia de banana".

Esse dia chegou! Os preços estão cada vez mais altos e o dinheiro, cada vez mais perdendo seu valor! E mais de 32 anos depois da exibição da novela, a situação permanece bem parecida, o que leva a crer, que pouca coisa mudou!

Nossos "representantes" que deveriam lutar por nós, talvez se lembrem de 2 em 2, nos meados de agosto a outubro, que existe um povo que clama por dias melhores.

Precisamos acreditar que nossa cidade, nosso estado e nosso país tem jeito! Enquanto houver esperança, haverá força para darmos o primeiro passo.

Casos de novela que, na verdade, são casos da vida real! E que triste realidade!

Zeni Pereira - personagem da Zezé em Vale Tudo

Vamos iniciar esse quadro novo com minha amiga Marilena Ribeiro. Eu conheci essa mulher maravilhosa em 2007 e aprendi muito com seu jeito criativo e inovador. Mãe das maravilhosas Elza, Elizabeth e Ellen, Marilena se viu sozinha em casa, após o casamento das filhas e, foi aí, que surgiram as pérolas do cotidiano que compartilharemos todos os meses. Obrigado minha amiga, por repartir seus testemunhos de fé com todos nós!

A pérola de hoje chama Ninho Vazio escrita em 03 de agosto de 2011, quando só duas filhas ainda haviam saído de casa.

"Quando minhas duas filhas foram embora de casa, pensei que iria morrer, pois não suportava sequer a ideia delas longe de mim. Quem iria cuidar dos seus "ais", suas dores. E se a lágrima viesse, eu não estaria lá para enxugá-la.

Mas o tempo passou, e o que era somente uma idéia, se concretizou. O convite para uma colocação num novo trabalho convenceu a Elzinha e ela foi pra São Paulo. As gavetas ainda alegram meu coração com objetos deixados para trás.

Um mês depois, a Beth também partiu e para mais longe, em busca também de seus sonhos, partilhados com seu grande amor.

Tento me acostumar com o silencio ensurdecedor, suavizado apenas pelo cantar dos passarinhos no telhado da casa, com certeza, enviados por Deus para me consolar.

Fico a pensar nas inúmeras vezes em que sofria, quando as via, ainda pequenas, com seus uniformes de desbravadores, arrumando as malas apenas para acampar. O que é acampar comparado com o agora?

Tão pequeninas, as três já queriam voar. E eu ficava ali tentando podar as suas asas, enquanto podia, no intuito de convencê-las a ficar, apelando para o aconchego do ninho.

Foi acampando que aprenderam a voar. Quando percebi que suas asas cresceram, passei a acampar com elas. E muitos outros passarinhos iam conosco.

Ainda me resta um filhote no ninho, que também já aprendeu a voar.

Mas o Senhor nosso Deus, na Sua infinita misericórdia aprouve nos socorrer, enviando Seu Único Filho pra nos dizer: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." Mateus 11:28 a 30.

Somente Deus é capaz de entender o que uma mãe ou pai sente nesse momento. Somente Ele nos dá a certeza de que nossos filhotes estão bem cuidados longe de nós, e nos dá o descanso e a convicção de que em breve, não haverá mais separação, nem lágrimas ou dor. Nele podemos esperar.

Se você também, assim como eu, tem um vazio no seu coração ou na sua vida, se seus filhos estão longe de você e deixou o seu ninho assim como o meu, vazio, o segredo é buscar forças em Deus, pois somente Ele poderá suprir todos os vazios e necessidades na nossa vida. A Ele toda honra e toda glória, agora e para sempre. A minha eterna gratidão. Amém!

Celebrando a Vida

Feliz Enzo

Quem comemorou seus 5 anos de vida essa semana foi o Enzo, filho da minha amiga Gisele Ferrari. A comemoração foi ao lado do paizão que inspirou o filho na torcida para o Cruzeiro. Parabéns ao filhão e a essa família muito especial. Que essa mesma alegria inunde o ano todo de 2021. Deus abençoe mais e mais!

Viva Aline

A querida Aline também celebrou a vida ao lado da família e amigos. Aline é um doce de pessoa, sempre com uma palavra mansa, mas de força e coragem! Uma pessoa que sempre nos faz bem estar perto. Felicidades! Que Deus abençoe sua vida e conceda os desejos do seu coração!

O meu amigo Dr. Lucas Coelho também celebrou sua vida essa semana. Sempre muito atencioso, Dr. Lucas é um profissional competente, além de carismático e muito responsável. Parabéns amigo! Deus abençoe sua vida e retribua todo bem que você promove aos outros! Sou seu fã!

#tbt

No #TBT de hoje a foto com Projota no Encontro da Fátima Bernardes (Globo). Projota entra essa semana no BBB 21. Desejamos sucesso a ele e a todos os participantes! Na foto, estou acompanhado dos queridos Leandro, Felipe e Fernando

Na foto, estou acompanhado dos queridos Leandro, Felipe e Fernando

Quer contribuir com suas histórias, registros, fatos e fotos? Manda pra gente.

neriojunior@gmail.com

(33) 99963.4512

Insta: @nerio.junior - Facebook: neriojunior