Anuncie Classificados

Bem-vinda e bem-vindo ao nosso encontro virtual de todos os domingos

Hoje quero cumprimentar a todos os médicos, pelo Dia do Médico. Muitos desses profissionais, são verdadeiros anjos que Deus coloca em nosso caminho para nos ajudar e nos orientar.

Em nome dos meus amigos, Dra. Lúcia, Dr. Theodoro, Dr. Francisco, Dr. Dênio, Dr. Bruno, Dr. Adhemar, Dr. Maurício e Dr. Lucas cumprimento a todos os médicos, que estão sempre na linha de frente batalhando pela vida. Recebam meu abraço e o desejo de muita saúde para vocês.

Dr. Francisco Barboza Motta Junior é um cardiologista sensacional. Cuida da minha mãe com uma atenção e um carinho que não tenho palavras para agradecer (e sei que ele é assim com todos os seus pacientes). Jovem de extrema competência, Dr. Francisco é gentil, esbanja educação e é um amigo da família (desses que temos muita confiança), estando sempre próximo quando mais precisamos. Em seu nome, meu muito obrigado a todos os médicos que se dedicam, de verdade, a cuidar do outro, sempre com um sorrisão e a fé de que tudo vai dar certo!

Dr. Dênio Rocha é um amigo mais recente. Esposo da minha amiga Josy Simões (pais da Chloe que sempre posto uma foto), é um exemplo de dedicação ao seu trabalho. Sabe esses médicos que não têm tempo e nem hora? Dênio é daqueles comprometidos com sua missão e está sempre à disposição para ajudar e socorrer. Eu me inspiro em você, porque exerce sua profissão com muito amor. Feliz todo Dia do Médico!

Todo dia é dia do Professor

No último dia 15, foi comemorado o Dia do Professor. Mais uma vez, cumprimento a todos esses profissionais que transformam nossas vidas! Muito do que sou, devo a cada um de vocês, que me ensinaram o melhor caminho e, com seus exemplos, me fizeram apaixonar pela educação.

Recebam meu abraço nas pessoas das educadoras Samara Sampaio e Soraya Coutinho, duas grandes amigas que a educação me deu de presente.

Conheci a Samara Sampaio em 2008 e nesses 12 anos de convivência sempre esteve comigo em grandes projetos. É daquelas que incentiva os alunos no empreendedorismo e está sempre inovando em suas aulas. Sempre foi ousada em realizar seminários com projetos que colocavam os alunos para pensarem e, acho que por isso, era paraninfa de quase todas as turmas. É uma grande parceira, batalhadora e que venceu na vida! De família simples, soube romper seus limites e seguir uma trajetória de sucesso, sempre com muita fé em Deus, coragem no peito, sorriso no rosto e o corpo empinado (porque pensa em uma pessoa que tem autoestima).

Obrigado pela sua amizade!

Soraya Coutinho é uma amiga mais recente. A conheci em 2014, mas parece que já temos uns 20 anos de convivência. Conheci sua família e sempre me recebem com muito carinho! De origem simples, também venceu as dificuldades e hoje está voando alto! De Almenara e filha do saudoso Pastor Paulo (que foi morar com o Pai Celeste há quase 80 dias atrás) e da querida Irmã Ieda, Soraya soube conquistar os corações dos valadarenses, com sua amizade e seu trabalho. Foi minha parceira no projeto Escolas Adotadas ainda na gestão da minha querida Elisa Costa, onde desenvolvemos diversos projetos nas escolas municipais. Que saudade daquele tempo! Hoje Soraya é pedagoga no Espírito Santo, mas semanalmente conversamos e lembramos dos bons tempos. Você é muito especial. Amo toda sua família Sol!

A semana termina cheia de registros no meio político e, com muito pesar, percebemos que a “velha política” ainda impera”! Salário dos trabalhadores reduzidos ou suspensos, mas anda sobrando dinheiro até na cueca (é mole?).

Chega desses candidatos que só pensam em si! Espia só se seu candidato está sempre se envolvendo em confusões e trapaças ou se, de fato, tem se preocupado em apresentar propostas e plano de governo que prepare a cidade para o futuro.

Candidato nessa eleição é o que não falta. E nesse período que antecede as eleições, dá tempo de estudar um por um e, como diria o personagem Explicadinho da Praça é Nossa, “nos mínimos detalhes”.

Conheça as propostas, veja o programa na TV, avalie a postura e as “promessas”. Caminhe junto e veja se seu candidato está apenas “fazendo política” ou tem ouvido as pessoas e se interessado, de coração, pela cidade. Não venda seu voto, não troque e não omita. Escolha o candidato que lhe representa e, no dia 15 de novembro, exerça sua cidadania e vote.

Um anjo em Coroaci

Não é à toa que ela se chama Angélica, afinal, o dom de ser um “anjo da alegria” na vida de muitas pessoas está no coração e na sua alma.

Ela é a primeira-dama de Coroaci e, todo ano, realiza o Natal da Alegria, distribuindo felicidade às crianças da redondeza, arrecadando presentes que tornam a data mais marcante e mais feliz.

Na foto, está acompanhada da sua família, que a inspira e a faz feliz. Que o exemplo da Angélica possa contagiar nossos corações, nos despertando para ações sociais como essa que proporcionam momentos tão marcantes na vida de muitas pessoas. Quem sabe dá pra gente fazer um Natal diferente, nesse ano que foi tão diferente?

Parabéns Angélica! Leve nosso abraço aos seus conterrâneos!

Não há como falar de educação e não me recordar dela: Wal Nogueira. Trabalhou muitos anos no SESC de Valadares e foi quem me recebeu com muito carinho no dia 1º de novembro de 2011 quando cheguei para a equipe.

Wal é daquelas batalhadoras e, mesmo de origem simples, cuidou dos irmãos e sobrinhos, vencendo os desafios que a vida lhe impôs. É zelosa de natureza e tem um amor muito grande por todos da sua família. É uma irmã e uma tia muito querida, além de ser conselheira, cuidadosa, muito inteligente e uma excelente professora. Aliás, ela é excelente em tudo o que se propõe a fazer.

Eu tive a honra de trabalhar com ela durante 5 anos e me ajudou muito na área administrativa e na implantação do Colégio em Valadares. Me contava sobre suas aulas, as histórias da sala de aula e, sem saber, me ensinava e inspirava.

Wal foi uma companheirona e uma parceira especial. Você me inspirou a vencer cada desafio e, aos poucos, transformar a atuação do SESC, desenvolvendo muitos projetos e ações que ficaram marcados. Você nunca mediu esforços para me ajudar e estava sempre disposta a fazer mais e melhor.

Obrigado pelo seu carinho e amizade e por estar sempre por perto. Muitas saudades!

Foi publicada no DOU, o Decreto nº 10.517, de 13 de outubro de 2020, que permite nova prorrogação dos prazos para celebrar os acordos de redução proporcional de jornada e de salário e de suspensão temporária do contrato de trabalho e para efetuar o pagamento dos benefícios emergenciais de que tratam a Lei nº 14.020, de 6 de julho de 2020, o Decreto nº 10.422, de 13 de julho de 2020 e o Decreto nº 10.470, de 24 de agosto de 2020.

Fique atento! Quer saber mais? Entre em contato comigo ou com a equipe #DRD.

Hospedaria Espaço Kids

Quem promoveu muita alegria no Dia das Crianças, foi a Hospedaria Espaço Kids. A proprietária Amanda Tavares preparou toda a estrutura no Mangaba, na Ilha dos Araújos, proporcionando muita diversão para as crianças. Eu adorei a proposta da Hospedaria, que fica no bairro Lagoa Santa, afinal, se os pais querem ir ao médico, supermercado, a uma festa, já têm onde deixar seus filhos. O ambiente é climatizado e monitorado, com oficinas e brinquedos pedagógicos, cineminha e muito mais.

Conheça o Insta @espacokidsgv e se apaixone!

Por onde anda Cristiana Aubin?

Ela é valadarense (filha da querida Maristela e do Sr. José Maria), mas mora no Rio de Janeiro, onde tem despontado na área da música. Atualmente é Pianista-Acompanhadora na Universidade Federal do Rio de Janeiro e, claro, mãe da Catarina, cuja missão lhe consome todo o tempo!

Cristiana é Doutora em Estudos Musicais pela Universidade de Coimbra, Mestre em Música pela UFRJ e também Bacharel em Piano na UFRJ. Possui Licenciatura Plena e Musicoterapia.

Eu a conheci no final de 2019, junto aos seus amigos Leandro Simões e Carlo Arruda, que são de Valadares, e foram alunos dela no Rio de Janeiro. Pensa em uma menina linda, por dentro e por fora e elétricaaaa. Cristiana não para e, mesmo com o desafio de ser mãe de primeira viagem, ainda tem arranjado tempo de postar suas belíssimas apresentações nas redes sociais.

Cristiana, você é um exemplo para seus alunos e para muitas pessoas que encontram na música uma maneira de sorrir e viver. Você é uma inspiração e representa muito bem nossa cidade em terras cariocas. Você é show! Beijos com saudade!

Quer contribuir com suas histórias, registros, fatos e fotos? Manda pra gente.

neriojunior@gmail.com

(33) 99963.4512

Insta: @nerio.junior - Facebook: neriojunior

Polícia Civil ganha quadro de renomada artista plástica do Vale do Rio Doce

Na manhã desta quarta-feira (14), em Governador Valadares, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) reservou um momento para receber a renomada artista plástica da Região do Vale do Rio Doce, Clores Dias Andrade Lage, que doou uma tela para compor o visual da recepção da Delegacia de Trânsito. A artista é mãe do Investigador de Polícia Andreiev Lage.

Clores já escreveu livros, produziu filmes e documentários. Um de seus famosos livros, “Ecos de Outras Eras”, teve lançamento em Governador Valadares, Itabira, Belo Horizonte e Salvador, e acabou virando peça de teatro em São Paulo. Suas obras, inclusive, já foram apreciadas em exposições em outros países, como Angola, Estados Unidos, Holanda, Portugal e Uruguai. Ela também é prima do escritor mineiro Carlos Drumond de Andrade.

Na oportunidade, a artista declamou poesias e contou um pouco sobre sua vida e arte na presença dos Delegados Marcos de Alencar, Felipe Assis, Juliana Fiúza e Dulcilaine Alcântara; os Inspetores Cássio Dutra e Robson Mourão; os servidores lotados na referida unidade e alguns despachantes documentalistas.

Na foto: Investigador Andreiev, Delegado Marcos de Alencar, Clores, Delegada Juliana Fiúza, Delegado Felipe Assis e Delegada Dulcilaine Alcântara

Vivas para Filó Filgueiras

No dia 12 de outubro foi aniversário da minha querida Filó! Ela tem sido um exemplo de garra, superação e fé (não é à toa que comemora sua vida no dia de Nossa Senhora Aparecida). Gosta da companhia do seu neto e das suas plantinhas e sempre está com um sorriso no rosto e uma palavra de otimismo. Filó, desejo a você muitas felicidades, rogando a Deus que continue confortando seu coração e concedendo bênçãos sem medida. Muitos vivas! Você merece.

Parabéns Sr. Alberto

Quem celebrou a vida na sexta-feira foi o Sr. João Alberto, ou Sr. Alberto como sempre foi conhecido. Meu companheiro de jornada durante 5 anos, sempre muito inovador e organizado, dava um show de criatividade em todos nós. Um artista nato, com um dom do céu, Sr. Alberto sempre foi muito atencioso e um parceiro na vida e no trabalho. Peço a Deus que continue abençoando a vida do senhor, concedendo alegria, paz e muita saúde. Saudade meu amigo! Parabéns!

Na foto, ele está ao lado do José Maria, outro amigo que o trabalho me deu e que sempre esteve comigo nos grandes projetos. Incansável, não para um minuto, José Maria está sempre por perto quando mais precisamos. É mais que um amigo. É um irmão de coração gigante e uma alma leve e cheia de gratidão. Grande abraço.

Ahh, Sr. Alberto, José Maria e Wal Nogueira (minha inspiração de hoje) são, como dizia minha vó Raimunda, uma das cordas do meu coração. Saudade!

Parabéns, Cris do Thulyo

Quem celebrou sua vida essa semana e, ainda de quebra, ganhou uma declaração de amor belíssima nas redes sociais foi a Crislene Dias, esposa do Thulyo Menezes.

Em suas palavras, Thulyo agradeceu a Deus pelo privilégio de ter uma esposa que é confidente, companheira e cúmplice. Como eu gosto muito desse casal, não poderia deixar de registrar aqui meu desejo de muitas felicidades e que as bênçãos de Deus estejam sempre presentes na casa e na vida de vocês. Parabéns, Cris! Felicidades. Muitos vivas para você.

Xadrez na Escola​

A Secretaria Municipal de Educação realizou, nas últimas semanas, o Torneio de Xadrez On-line, um evento gratuito com a participação dos estudantes da rede municipal de educação.

O 1º e 2º lugar foram para a Escola Municipal Rosalva Simões, com os alunos Tiago (1º) e Rafael (2º). O 3º lugar ficou com o aluno Leonardo da Escola Municipal Laura Fabri.

Parabéns à SMED e à equipe do Departamento de Ensino que vibrou com a competição. O ensino do Xadrez é de extrema importância, pois desenvolve o raciocínio lógico, a organização, melhora a concentração e muda o comportamento. Parabéns aos alunos campeões!

#Outubro Rosa

Outubro Rosa é a campanha realizada mundialmente no mês de outubro, buscando alertar a sociedade e, principalmente às mulheres, sobre o diagnóstico precoce, que ainda é o ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos.

Durante o mês, diversas ações são realizadas encorajando às mulheres a realizarem seus exames. Não fique de fora. Se cuide!

Na foto, o #tbt de uma Caminhada do Outubro Rosa, realizada pelo Grupo Rosa. Na foto: Nério, Elaine, Jacqueline, Bárbara e Leandro.

[the_ad_placement id="rodape-sticky"]