SMED cria e-books com orientações sobre alimentação em casa

Os e-books foram criados por nutricionistas do Departamento de Apoio ao Educando

Buscando sempre o melhor para os alunos neste momento de pandemia, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) criou dois e-books com temas relacionados à alimentação: “Receitas da alimentação escolar em casa” e “Coronavírus: cuidados higiênicos com a alimentação em casa”. As escolas municipais vão enviar nesta segunda (27) os e-books por e-mail e pelo aplicativo Whatsapp aos pais e responsáveis de todos os 21 mil alunos.

O objetivo é orientar os pais para que crianças e adolescentes tenham uma alimentação saudável em casa, além de reforçar os cuidados com o preparo. Os e-books foram criados por nutricionistas do Departamento de Apoio ao Educando.

Para amenizar a saudade da merenda escolar, o e-book com receitas tem como base os cardápios das escolas municipais, com receitas práticas e nutritivas que podem ser incorporadas à refeição da família.

Educação em tempos de Covid-19 em Valadares

A SMED, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (Sema), continua a distribuir os produtos da Agricultura Familiar aos alunos da Educação Municipal. A próxima remessa chega a mais escolas nesta segunda (27) e será distribuída durante a semana.

Além disso, os alunos seguem estudando em casa através da Plataforma de Ensino, da TV Educação GV (canal 13.2) e canal Smedgv no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Corpo é encontrado boiando no Rio Doce

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – No início da tarde dessa segunda-feira (23), um corpo foi encontrado boiando nas águas do Rio Doce, no final da rua

Adolescente morre após ser baleado na cabeça

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desse domingo (22), um homicídio foi registrado na Rua Padre Paraíso, no bairro Turmalina. Patrick Alef da Silva Moura,