SMEC altera data do início do ano letivo nas escolas atingidas pela enchente

Escolas atingidas pela enchente e que se tornaram abrigo, ganham novas datas para início das aulas

Nesta quarta-feira (5), inicia o ano letivo para creches, turmas de educação infantil, anos iniciais e finais do ensino municipal. Devido à enchente, algumas escolas foram atingidas, outras se tornaram abrigo para desabrigados. Por isso, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) e estas instituições definiram uma nova data.

As instituições atingidas pela enchente, como as Escolas Municipais Santos Dumont e Rio Doce, no bairro São Paulo, abrem o ano letivo na próxima sexta (10). A Escola Municipal Olegário Maciel, no JK, preferiu trabalhar com duas datas: educação infantil inicia na quarta-feira (5) e turmas do 1º ao 9º Ano, dia 10. Com exceção da Escola Municipal Professora Valdete Nominato, no São Tarcísio, que começa, normalmente, dia 5.

Já as Escolas Professor Helvécio Dahe e Lina Martelli, no bairro Santa Rita, que são abrigo, iniciam o ano letivo nesta sexta (10). A Escola Padre Eulálio Lafuente Elorz, que recebe o edital do processo de designação 2020, atrasado por causa das chuvas, também tem início das aulas também dia 10.

Este ano, o ensino municipal vai receber 21 mil alunos. O horário das escolas municipais e instituições parceiras, na cidade, são de 7 às 15 horas. Para estudantes das escolas do campo, o horário é de 7h30 às 15h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM