Sindicatos dos Produtores Rurais: presidentes criam associação

Presidentes de 18 entidades de abrangência da regional de Viçosa do Sistema FAEMG uniram-se para articular a criação da Associação dos Sindicatos Rurais das Matas de Minas (ASSMATAS). O objetivo é fortalecer os Sindicatos dos Produtores Rurais e potencializar o trabalho em prol dos produtores.

Em reunião realizada em Manhuaçu no último mês, com participação de lideranças dos Sindicatos de Abre Campo, Lajinha, Manhuaçu, Simonésia, São João do Manhuaçu, Matipó e Manhumirim, a Comissão Provisória foi criada. A iniciativa ficará responsável pela mobilização de outros sindicatos da região para que se unam à associação.

Na ocasião também foi eleita a diretoria dessa Comissão, que atuará por seis meses. O presidente escolhido foi Felipe Alves, de São João do Manhuaçu. O tesoureiro é Júlio Hubner, presidente do Sindicato de Lajinha, e o secretário é o vice-presidente do Sindicato de Manhumirim, Rudson Cúrcio.

Felipe Alves destacou que a Associação servirá para aproximar as entidades. “Unidos somos mais fortes. Nosso objetivo é que os 62 Sindicatos da região das Matas de Minas façam parte da associação para que possamos trocar experiências, prestar serviços de qualidade e elaborar projetos de trabalho que beneficiem todos os produtores rurais”.

Para o gerente do Sistema FAEMG em Viçosa, Marcos Reis, a iniciativa é importante para o desenvolvimento do agronegócio da região e trará novas oportunidades de atuação para as entidades. “O Sistema FAEMG incentiva o associativismo e as ações em cooperação. Acredito que essa organização dos Sindicatos poderá garantir acesso a novas fontes de recursos para promover mais atividades que melhorem a qualidade de vida dos produtores e trabalhadores rurais”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM