Sind-UTE/MG e mais 20 entidades pedem retirada da proposta de Reforma da Previdência

Entidades enviaram carta conjunta ao presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) e outras 20 entidades do funcionalismo público estadual entregaram uma carta conjunta ao presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus (PV/MG). No documento, as entidades reivindicam a retirada da proposta de Reforma da Previdência encaminhada pelo governo do Estado.

O encontro aconteceu na tarde da última terça-feira (23) e foi intermediado pela deputada estadual e presidenta da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Casa, Beatriz Cerqueira (PT/MG). De acordo com o Sind-UTE, a entrega da carta já foi protocolada.

Sind-UTE ainda não tem ações previstas para Governador Valadares

Em contato com o Diário do Rio Doce, o Sind-UTE/MG informou que tem se organizado para protestar virtualmente, em função da situação atual. “Estamos protestando através do meio remoto, mas é provável que haverá reações dos servidores. É uma retirada covarde de direitos do conjunto de trabalhadores do Estado”, afirmou o diretor do Sind-UTE/MG para a região do Vale do Rio Doce, Rafael Toledo.

De acordo com o diretor, ainda não existem ações articuladas para Governador Valadares. Nossas informações serão atualizadas logo que existam novas decisões do sindicato.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM