[the_ad id="288653"]

Sicredi abre as portas para a comunidade de São Geraldo da Piedade

FOTO: Divulgação

Localizada na Praça Raul Soares, agência foi inaugurada na última sexta-feira

GOVERNADOR VALADARES – O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, inaugurou sua primeira agência em São Geraldo da Piedade nessa sexta-feira (11). A solenidade pública contou com a presença da comunidade e de autoridades do município. Localizada na região central, na Praça Raul Soares, nº 64, o espaço fortalece o comprometimento do Sicredi com o desenvolvimento local e o relacionamento próximo com os associados.

Um dos diferenciais de cooperativas como o Sicredi é a capacidade de abertura de agências em municípios a partir de 2,3 mil habitantes. Há 14 anos sem uma instituição financeira na cidade, a agência do Sicredi em São Geraldo da Piedade apresenta um espaço moderno e confortável, com um caixa eletrônico disponível para retirada de dinheiro e transações financeiras.

FOTO: Divulgação

A agência conta com uma equipe de colaboradores à disposição dos associados para garantir as melhores escolhas financeiras. Entre elas estão a abertura de contas, contratação de seguros, consórcios e créditos, com a oferta de mais de 300 produtos e serviços, que vão desde custeio ao produtor rural ao investimento para empresas.

Para o gerente da agência Sicredi São Geraldo da Piedade, Marlon Gonçalves de Freitas, a chegada da cooperativa representa o início do avanço e desenvolvimento do município. “Realizamos uma grande entrega a São Geraldo da Piedade, com a inauguração da primeira agência do Sicredi aqui”, pontua Marlon. “Mas o que isso exatamente representa? Significa proximidade, crescimento e colocar na prática um dos propósitos do Sicredi, que é de desenvolver de forma sustentável as comunidades em que está inserido, nos aproximando de localidades que outras instituições financeiras não chegam”.

FOTO: Divulgação

A inauguração marca a abertura da terceira agência da Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG em Minas Gerais, cooperativa integrante do Sistema Sicredi e que possui uma área de atuação de mais de 30 municípios no estado mineiro. “Nossa caminhada até aqui é de parceria, de escuta das necessidades dos municípios e de receptividade de todos com quem conversamos”, ressalta o presidente da Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG, Alexandre Palagio. “Em um sentimento mútuo, o Sicredi queria estar aqui e São Geraldo também queria que estivéssemos aqui após tantos anos sem uma instituição financeira. É assim que diminuímos distâncias e colocamos os são-geraldenses lado a lado da prosperidade financeira”.

Com 29 agências abertas, a Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG projeta a inauguração de agências nos municípios de Conselheiro Pena e Virginópolis ainda neste ano.  

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 8 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.800 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

FOTO: Divulgação

Sobre a cooperativa Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG

Fundada em 1981, no município de Passo Fundo/RS, a história da Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG iniciou com a união de 20 líderes do agronegócio que constituíram a Cooperativa de Crédito Rural de Passo Fundo (CREDIPASSO). Firmada no Rio Grande do Sul, o ano de 2017 marcou a entrada da cooperativa em Santa Catarina, que expandiu para o solo mineiro em 2024. Hoje, já são 29 agências em funcionamento e mais de 75 mil associados.

A cooperativa atua em três estados, sendo eles Rio Grande do Sul, com 5 municípios (Passo Fundo, Ernestina, Mato Castelhano, Pontão e Coxilha), Santa Catarina, com 15 municípios (Ituporanga, Bom Retiro, Agronômica, Aurora, Lontras, Rio do Sul, Bocaina do Sul, Laurentino, Petrolândia, Imbuia, Urubici, Chapadão do Lajeado, Vidal Ramos, Presidente Nereu e Rio Rufino) e Minas Gerais com 33 municípios (Governador Valadares, São José da Safira, Nacip Raydan, Marilac, Frei Inocêncio, Jampruca, Mathias Lobato, Coroaci, Sardoá, Divinolândia de Minas, Virginópolis, Gonzaga, Santa Efigênia de Minas, São Geraldo da Piedade, Divino das Laranjeiras, Galiléia, São Geraldo de Baixio, Tumiritinga, Alpercata, Periquito, Fernandes Tourinho, Sobrália, Engenheiro Caldas, Capitão Andrade, Itanhomi, Turumirim, Conselheiro Pena, Goiabeira, Cuparaque, Resplendor, Santa Rita de Itueto, Itueta, Aimorés).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Republicanos dobra número de prefeituras em Minas

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – O partido Republicanos, presidido em Minas Gerais pelo deputado federal Euclydes Pettersen, teve 107% de crescimento no número de prefeituras, passando