A cor rosa ganhou destaque em 1990, quando começaram as primeiras manifestações em prol da luta contra o câncer de mama. Desde então, instituições públicas e privadas não mediram esforços para apoiar as mulheres diagnosticadas com a doença.
Assusta dizer que o câncer de mama é o segundo câncer mais recorrente no mundo. Mas, ao mesmo tempo, é importante destacar que o diagnóstico precoce leva a quase 90% de chance de cura.
Mundialmente, a campanha do Outubro Rosa reforça a conscientização para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce do câncer de mama e autocuidado feminino.
Para representar a preocupação com o tema, a Crediriodoce coloriu de rosa as luzes da agência sede.
Ação Cooperativa Agropecuária
Abraçando a causa do autocuidado das mulheres, a Cooperativa Agropecuária do Vale do Rio Doce, por meio do Leite integral UHT Ibituruna, lançou uma campanha especial que ‘vestiu’ de rosa as caixinhas. A marca Ibituruna lançou pela primeira vez uma edição especial, somente para este mês de outubro, em prol do Outubro Rosa.
“Achei uma excelente iniciativa e posicionamento da Cooperativa Agropecuária em apoio à causa. Mostra sensibilidade e preocupação na conscientização das mulheres sobre a devida importância da prevenção e tratamento desta doença”, contou a gerente Juliana Rodrigues Martins, durante visita à Cooperativa.