WhatsApp-2.png

Sexta edição do Startup Day acontecerá 100% on-line

Este ano, um dos maiores eventos de startups do Brasil será realizado no dia 30 de maio em um ambiente virtual. A data para inscrições será anunciada em uma live no dia 16 de maio

Empresários, startups e pessoas interessadas em inovação em todo o país estão convidadas para participar, no dia 30 de maio, da sexta edição do Startup Day. O evento, realizado pelo Sebrae e o ecossistema de inovação, é considerado um dos mais importantes do segmento de startups no Brasil, e tem como objetivo facilitar a troca de experiências e a realização de negócios. O evento, que já está na 6ª edição, era até então realizado de forma presencial e concomitante em praticamente todos os estados. No ano passado esteve presente em 63 cidades, com o envolvimento de 240 painelistas, geração de 360 horas de conteúdo e a participação de mais de 12 mil pessoas.  Este ano, devido às restrições de aglomeração para evitar a disseminação do coronavírus, ele será 100% on-line.

“Diante do atual cenário estamos presenciando um momento de hiperconectividade, onde há espaço para muita conexão e colaboração on-line. O Startup Day vem como uma oportunidade de fortalecer o ecossistema de startups, para ajudar não só a superar a crise causada pelo coronavírus como também a enfrentar o mundo pós pandemia”, explica a analista de Inovação do Sebrae, Cristina Mieko. O formato deste ano favorece a interação do público de diferentes locais do país. Serão disponibilizadas 5 mil vagas para participação em um ambiente virtual específico. Além disso, todo o evento será transmitido ao vivo por meio do site do Sebrae.

“Como novidade, o evento visa proporcionar uma experiência imersiva, muito próxima da participação presencial em eventos. Com isso, está sendo prevista uma exposição de startups, com a construção de estandes virtuais.  A ideia é que interessados e investidores possam interagir com as startups. Um dos principais motivos de participação em eventos presenciais é a possibilidade de fazer novas conexões. O objetivo é trazer ao máximo essa experiência para o ambiente virtual”, explica Cristina Mieko. O evento é aberto e poderá ser acompanhado por todos os inscritos no portal Sebrae. Já o ambiente virtual, em que será disponibilizada a exposição e as atividades de maior interação, tem número limitado de participantes e haverá curadoria para seleção dos expositores. “Corra e garanta sua pré-inscrição”, avisa Cristina.

A pré-inscrição será anunciada no dia 16 de maio por meio de uma live nas redes sociais do Sebrae. Na ocasião também serão divulgadas mais informações sobre a programação, que contará com mais de 50 palestrantes, além de workshops, demodays, oficinas e lives. Entre os principais temas a serem tratados no evento estão a transformação digital diante da pandemia do coronavírus, fomento e crédito de investimento para startups no atual cenário, tecnologia e inovação, marketing e vendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Mercado Livre investirá R$ 23 bilhões no Brasil

🔊 Clique e ouça a notícia Empresa anuncia mais de 6,5 mil contratações este ano BRASÍLIA – O Mercado Livre, empresa voltada ao comércio eletrônico, anunciou R$ 23 bilhões em