Setembro Amarelo: Unileste reforça trabalho de apoio psicológico no Vale do Aço

Os atendimentos são realizados por estudantes no último ano do curso de Psicologia, com supervisão de professores, de segunda a sexta-feira

Neste mês de setembro, dedicado à conscientização e prevenção ao suicídio, a Unileste, através do Centro de Atendimento Psicológico, intensifica os atendimentos especializados já ofertados gratuitamente à toda comunidade do Vale do Aço.

A ação tem como objetivo apoiar o movimento do Setembro Amarelo, visando ajudar pessoas que enfrentam problemas de saúde mental. Os atendimentos são realizados por estudantes nos últimos períodos do curso de Psicologia, com o apoio de professores. O CAP oferta os seguintes serviços: orientação profissional; plantão psicológico; orientação à queixa escolar na infância e na adolescência; psicoterapia com crianças, adolescentes, adultos e idosos.

O serviço é gratuito e aberto para toda a comunidade, funcionando de segunda a quinta, das 14h às 22h, e na sexta-feira, das 13h às 21h, no campus Coronel Fabriciano (Bloco B). O atendimento pode ser agendado por meio do preenchimento de formulário eletrônico ou pelo telefone (31) 3846-5588.

De acordo com o coordenador, o Centro contribui para a saúde pública da região e contribui com o ensino, a pesquisa e a extensão com a formação do aluno de psicologia. “O serviço é disponibilizado a qualquer pessoa que sentir necessidade ou que chegar até nós, encaminhada por um profissional. O nosso objetivo é ampliar a promoção da saúde mental em um período de grandes desafios à nossa comunidade, afinal, problemas psicológicos passaram a fazer parte da rotina e assumiram a personalidade de muitos, no mundo todo”, ressalta o coordenador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM