A ação faz parte do programa “Equipe complementar em saúde mental”, que tem como objetivo amparar os servidores da área da saúde depois do desgaste da pandemia
Por meio da campanha Setembro Amarelo têm sido realizadas diversas ações em todo o território nacional, com o objetivo de alertar sobre a importância da saúde mental. Em Minas Novas não é diferente. Por lá a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, aderiu ao programa Equipe Complementar em Saúde Mental, com o objetivo de oferecer atendimento psicológico especializado aos profissionais da saúde.
O projeto conta com uma rede de apoio formada por profissionais capacitados com duas equipes, tendo: um assistente social, um enfermeiro e um psicólogo. Os profissionais atuam nos Centros de Atenção Psicossocial, realizando uma série de ações e oferecendo atendimento individual, quando necessário.
A atual pandemia, ocasionada pelo vírus da covid-19, colocou toda a sociedade em um cenário novo e desconhecido, desencadeando comportamentos e hábitos que a população não tinha antes. Os profissionais da saúde, que atuaram na linha de frente, não ficam de fora dessa. Desse modo, o projeto contribui com o auxílio psicológico nos âmbitos profissional e pessoal.
Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, nos CAPS Agenor Campos e A.D. Para mais informações, basta ligar em um dos telefones de contato: (33) 998510695 / (33) 998416304.