Sete pessoas foram detidas por envolvimento com o tráfico de drogas em Carlos Chagas, no Vale do Mucuri, durante uma ação da Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar. A Operação Errant Bullet foi deflagrada com o objetivo de combater crimes de homicídios relacionados com a disputa pelo controle do tráfico no bairro Cruzeiro.
Durante a operação foram cumpridos mandados de internação provisória contra dois adolescentes, sendo um deles também apreendido em flagrante pelos atos infracionais análogos a tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A polícia ainda prendeu duas mulheres e um homem em flagrante com drogas. Outras duas pessoas foram conduzidas à Delegacia, sendo lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de entorpecente.
Nas buscas foram localizados um revólver calibre 38, drogas, celulares, coldres e dinheiro.
Adolescentes investigados por homicídio
De acordo com a Polícia Civil, os adolescentes apreendidos estariam envolvidos em atos infracionais análogos a homicídio. As investigações apontam que os jovens teriam ligação com uma organização criminosa atuante no bairro Cruzeiro.
Em um dos homicídios atribuídos aos investigados, a vítima, que não possuía qualquer ligação com o tráfico, foi morta com um tiro. Os suspeitos teriam disparado a esmo, atingido acidentalmente a pessoa, que se encontrava a, aproximadamente, 500 metros de distância.
Sobre a operação
O nome da operação, Errant Bullet, significa bala perdida, em latim. Participaram da ação 14 policiais civis e 24 militares, das cidades de Carlos Chagas e Nanuque. As investigações foram coordenadas pela Delegacia de Polícia Civil em Carlos Chagas, com o apoio da 4ª Delegacia Regional em Nanuque. Informações: Polícia Civil