Sete de setembro: Museu da Cidade de Valadares terá acervo especial pelos 200 anos da Independência do Brasil

Em homenagem ao dia 7 de setembro, data da Independência do Brasil, o Museu da Cidade, em Valadares, reuniu fotos e registros da imprensa que ajudam a relembrar desfiles nas principais ruas da cidade, registrados desde a década de 1950. O acervo conta com a participação de diversos segmentos da sociedade, civil ou militar.  A exposição começa na segunda-feira (5) e vai até dia 30 deste mês.

A programação fará parte da Primavera de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com o tema:  “Independências e museus. Outros 200, outras histórias”.

Para o diretor do Museu da Cidade, Josmar Coelho, o tema propicia diversidade cultural e pluralidade de experiências, em que a população de forma geral se encontra inserida historicamente. “Por meio desse tema é possível também identificar e resgatar personagens, memórias, contextos e histórias que merecem ser conhecidas e lembradas”, destacou.

O Museu da Cidade funciona de segunda a sexta, das 8 às 18h, e aos sábados, das 9 às 13h. A entrada é gratuita. O local também recebe visitas guiadas (grupos de estudantes, instituições, entidades etc.), com agendamento prévio, pelo  e-mail museudacidadegv2@hotmail.com ou pelo telefone 3271-8560. O Museu fica na Rua Prudente de Morais, 711, no Centro.

Primavera dos Museus

A Primavera dos Museus acontece de 19 a 25 deste mês. É um movimento criado pelo Ibram para promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros. A cada edição, o Ibram lança um tema para fomentar as discussões e inspirar os eventos propostos pelos museus ou instituições culturais. Informações: Prefeitura de Valadares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Homem é assassinado a tiros no Vila Isa

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Um homem, de 39 anos, foi assassinado no bairro Vila Isa, em Governador Valadares, na noite desse sábado (18). Altair Celestino