Servidores da saúde recebem cartas de alunos do Colégio Presbiteriano

Além das 150 cartas, os profissionais de saúde vão receber vídeos gravados por alunos que não estão na cidade ou não puderam escrever

Sabe aquela máxima de que as palavras têm poder?! Pois bem, as que estão escritas nas 150 cartinhas que foram feitas por alunos, com idade entre 8 e 16 anos, do Colégio Presbiteriano, vão se transformar em um impulso a mais para os profissionais da rede pública de saúde que estão trabalhando na linha de frente de combate ao coronavírus (Covid-19), em Governador Valadares.

Os alunos que não estão na cidade ou não puderam escrever, enviaram vídeos que também serão disponibilizados.

O material, que é resultado do projeto “Cartas Solidárias”, foi entregue na tarde dessa quarta-feira (27) na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e será repassado de forma gradativa para os servidores da atenção primária, secundária e terciária do Município.

“São desenhos e frases de fé e incentivo que nos dão um acalento, um reconhecimento que faz todo nosso esforço valer a pena, afinal estamos salvando vidas”, destacou Caroline Sangali, secretária-adjunta de Saúde.

Segundo a diretora pedagógica do colégio, Polyana Franco, o projeto só ganhou forma quando todos – alunos, professores e pais – abraçaram a ideia. “Nada acontece só. Toda ideia precisa de esforço, de crédito e nós juntos acreditamos e sabemos a importância de cada profissional neste momento”, ressaltou.

Para Cida Roque, técnica em enfermagem que está na coordenação do Centro Covid-19, que funciona na Policlínica Central, atitudes como esta são nobres e gratificantes. “ É uma felicidade ver nosso trabalho ser reconhecido em qualquer momento – mas neste especificamente, onde tem exigido de nós um esforço e uma dedicação maior -, vai sim nos dar fôlego para continuarmos cada vez mais dedicados para cuidar dos nossos pacientes e combater o coronavírus na cidade”, concluiu.

Na oportunidade esteve presente também o diretor de Atenção Hospitalar, Valdivino Lima, que é quem vai repassar as cartinhas para os servidores do Hospital Municipal (HM).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM