Com cinco pontos de vantagem sobre o primeiro time que abre o Z4, Raposa quer afastar ainda mais o risco de rebaixamento em mais um confronto direto
Cruzeiro e Brusque se enfrentam hoje (9), às 21h30, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Aliás será mais um confronto direto da Raposa contra o rebaixamento. Assim como também marca a volta do Cruzeiro ao Mineirão. O último jogo disputado no Gigante da Pampulha aconteceu no dia 20 de agosto contra o Confiança. A previsão de hoje é que cerca de 35 mil cruzeirenses compareçam ao estádio, pois toda a carga de ingressos disponibilizada foi vendida.
Vindo de vitória na última rodada, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo tem 43 pontos e ocupa o 12º lugar, cinco pontos acima do primeiro time que abre a zona de rebaixamento, o Londrina. Enquanto o Brusque tem 38 pontos, mesma pontuação do Londrina, mas ocupa o 16º lugar pelo critério de desempate, pois a equipe catarinense tem duas vitórias a mais que o time paranaense.
Escalação do time
Para o jogo desta noite, o técnico Luxemburgo poderá manter a mesma equipe que venceu o Londrina, mas ainda não confirmou a escalação. Léo Santos, que ganhou a vaga de Ramon na zaga, cumpriu suspensão automática na última rodada e briga com Rhodolfo por uma vaga para atuar ao lado de Eduardo Brock. A outra dúvida é se Vitor Leque inicia a partida, já que Bruno José saiu ainda na primeira etapa da última partida após sofrer uma pancada no tornozelo direito. Mas o atacante Marcelo Moreno, convocado pela seleção boliviana, e o lateral-esquerdo Matheus Pereira, que está no departamento médico, seguem como desfalques.
Então a tendência é que o Cruzeiro entre em campo com Fábio; Rômulo, Léo Santos (ou Rhodolfo), Eduardo Brock e Felipe Augusto; Lucas Ventura, Adriano e Giovanni; Vitor Leque (ou Bruno José), Wellington Nem e Thiago.
Brusque
A equipe do Brusque precisa de uma vitória para se manter fora da zona de rebaixamento. Em caso de derrota para o Cruzeiro e um empate do Londrina diante do CRB, a equipe de Santa Catarina entraria no Z4. O técnico Waguinho Dias poderá contar com a volta do atacante Edu, que ficou de fora dos últimos dois jogos. A tendência é que a equipe catarinense seja escalada com Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Éverton Alemão e Aírton; Rodolfo Potiguar, Fellipe Soutto, Zé Mateus e Jhon Cley; Edu e Maurício Garcez.