Precisando de um milagre, Raposa tem que vencer todos os jogos até o fim da competição para conseguir o acesso
Cruzeiro e Coritiba se enfrentam na noite desta sexta-feira (8), às 21h30, no Couro Pereira, em Curitiba, duelo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Raposa, que atualmente ocupa o 12º lugar, com 35 pontos, ainda tenta se manter viva na luta pelo acesso, enquanto o time paranaense lidera a competição com 54 pontos.
Para o jogo desta noite, o técnico Luxemburgo só confirmará a equipe que entrará em campo momentos antes da partida, mas a tendência é a repetição da escalação que venceu o Brasil de Pelotas: Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Bruno José, Vitor Leque e Thiago.
A situação do Cruzeiro é muito complicada, pois para conseguir o acesso será necessário ter um desempenho de campeão, vencendo todos os dez jogos que ainda restam na competição. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Raposa tem 0,09% de probabilidade de conquistar o acesso à Série A. Já em relação ao risco de queda, a probabilidade é de 4,9%. O time celeste tem 5 pontos acima do 17º colocado, Londrina, que abre o Z4.
Já o Coritiba segue firme na briga não só pelo aceso, mas também pelo título. Liderando a competição e jogando em casa, a tendência é que o técnico Gustavo Morínigo escale sua equipe com Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Willian Farias, Matheus Sales e Robinho; Rafinha, Léo Gamalho e Igor Paixão.
No primeiro turno, o duelo que foi disputado no Mineirão entre as duas equipes pela 10ª rodada ficou no 0 a 0.
Outros jogos
A 29ª rodada teve início na terça-feira (5) com duas partidas: Avaí 1 x 1 Ponte Preta, na Ressacada, em Florianópolis; e Náutico 3×2 Goiás, nos Aflitos, em Recife.
Na quarta-feira (6), a rodada teve continuidade com a vitória de 1 a 0 do Brasil de Pelotas sobre o Operário, no Bento de Freitas, em Pelotas.
Nesta sexta-feira, além do duelo entre Coritiba e Cruzeiro, a rodada terá mais dois jogos: Vila Nova x Remo, às 19 horas, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia; e Botafogo x CRB, às 19 horas, no Engenhão, no Rio de Janeiro.
Já no sábado (9), a rodada será finalizada com a disputa de quatro partidas: Guarani x Londrina, às 16h30, no Brinco de Ouro, em Campinas; Vitória x Confiança, às 19 horas, no Barradão, em Salvador; CSA x Brusque, às 21h, no Rei Pelé, em Maceió; e Sampaio Corrêa x Vasco, às 21 horas, no Castelão, em São Luiz.