O Cruzeiro enfrentou o Guarani na noite de ontem (29), no Brinco de Ouro, em Campinas, e empatou mais uma vez. No jogo válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Raposa saiu na frente com gol do zagueiro Ramon no primeiro tempo, mas sofreu o empate na segunda etapa, com gol do lateral-direito Mateus Ludke. O resultado deixou a equipe mineira com 32 pontos e em 15º lugar, bem longe da zona do acesso. Já o time campineiro foi a 42 pontos, permaneceu em sexto lugar, e está na luta por uma das vagas do G4.
A diferença do Cruzeiro para o quarto colocado, Avaí, é de 14 pontos. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade de a Raposa conseguir o acesso é de 0,056%. Para o milagre acontecer, o Cruzeiro teria que vencer pelo menos 10 dos 11 jogos restantes e ainda torcer por alguns tropeços de adversários. Já a probabilidade de rebaixamento é de 11,2%.
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrentará o lanterna da competição, Brasil de Pelotas, no domingo (3), às 11 horas, no Independência. Depois a equipe comandada pelo técnico Luxemburgo terá uma sequência de três jogos contra equipes que estão no G4: Coritiba fora de casa, Botafogo em casa e Avaí fora de casa.