Senai de Valadares oferece vagas para diversos cursos técnicos

0
560
FOTO: Divulgação.

O Senai Governador Valadares está com uma nova grade de cursos técnicos neste primeiro semestre. Além do Técnico em Eletroeletrônica, que já é tradicional na cidade, os cursos Técnico em Vestuário e Técnico em Desenvolvimento de Sistemas também estão com as matrículas abertas e com desconto promocional até 28 de fevereiro.

O curso de Técnico em Eletroeletrônica é voltado para quem tem interesse em atuar nos processos de desenvolvimento de projetos, montagem, instalação e manutenção de circuitos, além de planejar, programar, controlar e supervisionar atividades em sistemas eletroeletrônicos. O curso tem 1.200 horas de duração e as aulas acontecerão das 18h30 às 22h30. A previsão é de se iniciar na segunda-feira (18).

Já o curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas atende às pessoas que têm interesse em aprender programação de dispositivos e aplicativos, bem como instalar, configurar, testar e manter sistemas de banco de dados, participar da elaboração de relatórios e manuais técnicos e também da realização de testes em sistemas computacionais, desenvolver e dar manutenção em aplicativos para dispositivos móveis, utilizando recursos de multicamadas e frameworks. O curso tem 1200 horas de duração e as aulas acontecerão das 13h30 às 17h30. A previsão é de que a turma se inicie no dia 2 de maio.

Técnico em Vestuário

O curso Técnico em Vestuário é uma novidade no Senai. A maior parte das aulas será à distância (EAD), 79% da carga horária total (952 horas) serão realizadas no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) e com materiais didáticos impressos, e 21% da carga horária total (248) serão presenciais, no Senai. O aluno aprenderá a supervisionar todas as etapas do processo de confecção de roupas e acessórios. Isso inclui planejamento, criação, escolha de matéria-prima, corte e costura, finalização e controle de qualidade. Também vai estudar o funcionamento de máquinas de costura industriais e equipamentos utilizados na indústria de confecção.

Durante o curso será ensinada a técnica de modelar tecidos planos e elásticos, além de costurá-los em máquinas industriais. Também serão ensinados aos alunos noções de manutenção em máquinas de costura industrial e coordenação de equipes de produção, bem como desenvolver projetos, criar fichas técnicas e planejar coleções. O curso tem 1.200 horas de duração e a previsão é de que a turma se inicie no dia 25 de março.

Matrículas

Para fazer um dos cursos, o aluno precisa estar matriculado ou ser concluinte do ensino médio. A inscrição pode ser efetuada até o dia 28 de fevereiro com desconto especial, por meio do site www.senaimg.com.br[1]. Em seguida, o candidato deve ir até a Secretaria do Senai para realizar a matrícula, portando os seguintes documentos: original e cópia do documento oficial de identificação com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação), original e cópia do CPF; original e cópia do histórico escolar do ensino médio ou declaração original que comprove a matrícula no ensino médio; 1 (uma) foto 3×4 recente. O Senai está localizado na rua Leda Maria Mota Godinho, 120, JK II. Para outras informações, entrar em contato pelo (33) 3272.4615.