O senador eleito Cleitinho e o deputado federal Euclydes Pettersen deixaram o Partido Social Cristão (PSC) e se filiaram na última semana ao Republicanos. De acordo com a Agência Republicana de Comunicação, com a filiação dos dois novos integrantes, o partido conta, agora, com 43 parlamentares frente aos 41 eleitos em 2022.
Portanto no Senado, Cleitinho irá dividir a bancada republicana com os demais senadores eleitos Damares Alves (DF) e Hamilton Mourão (RS), além do atual senador Mecias de Jesus (RR). Além disso, a assessoria do Republicanos anunciou que o suplente do senador eleito Cleitinho, o valadarense Alex Diniz (MG), também migrou para o partido. “Em outra frente, Euclydes Pettersen vai assumir a condução do braço republicano em Minas Gerais”, complementou a equipe de comunicação.
Nas redes sociais, o deputado Euclydes se pronunciou e agradeceu o presidente do partido Republicanos, Marcos Pereira. “É com muita alegria que venho compartilhar com vocês uma novidade. A partir de hoje passo a integrar a bancada federal do partido Republicanos. Agradeço ao presidente Marcos pela recepção e oportunidade. Me comprometo a dar continuidade ao trabalho que venho realizando na Câmara Federal, sempre focado no melhor para o povo”, publicou.