Seminário em Valadares destaca a importância do acolhimento familiar em situações de conflitos

Aconteceu nesta semana um seminário sobre acolhimento familiar realizado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Educação e dos Direitos de Crianças e Adolescentes de Governador Valadares, e a Vara da Infância e da Juventude. O evento, realizado na sede do MPMG em Governador Valadares, foi idealizado pela promotora de Justiça Mariana Cristina Diniz dos Santos e pela juíza Andreya Alcântara Ferreira Chaves.  

Durante o seminário foram discutidas sugestões de implementação no acolhimento familiar no sistema judicial e a importância deste instituto para minorar os impactos negativos relacionados ao processo de destituição familiar. Também foi abordada a necessidade de uma rede de apoio capacitada e bem articulada para garantir o bem-estar da criança e do adolescente.

Participaram do encontro, prefeitos, secretários municipais de Assistência Social, equipe psicossocial do TJMG, membros de Conselhos Tutelares e de Conselhos Municipais de Defesa das Crianças e dos Adolescentes dos municípios que compõem a comarca de Governador Valadares, coordenadores de instituições de acolhimento institucional e membros da sociedade civil envolvidos na proteção dos direitos da criança e do adolescente. 

As palestras foram ministradas pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Uberlândia, José Roberto Poiani, e pelo juiz da Vara de Execuções Penais de Frutal, Gustavo Moreira, ambos membros da Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJMG.  

Informações: MPMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM