Seminário discute coleta seletiva no município

O encontro acontece nesta tarde e discute um novo modelo de coleta que beneficie as associações e o município

Na tarde desta quinta-feira (20), representantes das secretarias de Obras e Serviços Urbanos, Administração e Planejamento, além da Procuradoria Geral do Município, reuniram-se com membros da Associação de Catadores de Material Reciclável Natureza Viva (ASCANAVI), da Associação de Catadores de Resíduos Sólidos Reciclando Hoje para um Futuro Melhor (ASCARF), representantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) – Campus Governador Valadares e da Universidade Vale do Rio Doce (Univale) no Seminário de Coleta Seletiva. A ideia era discutir, entre outras questões, um novo modelo para o sistema de coleta do município.

O seminário foi conduzido pelo engenheiro civil e ambiental da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Arthur Campos. Ele apresentou as restrições do modelo atual e vantagens do novo modelo, os reflexos nos ganhos das associações com a nova proposta, possibilidade de ampliação, o fomento de outras associações, além de permitir discussões acerca do atual funcionamento do sistema e meios de gerar melhor renda para os catadores e ainda proporcionar mais economia ao Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Ipatinga registra 7 mortes por chikungunya em 2024

🔊 Clique e ouça a notícia IPATINGA – Ipatinga já registrou sete mortes por chikungunya em 2024. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de