WhatsApp-2.png

Semana do Brasil promete reanimar o comércio em Valadares

Ação do Governo Federal para estimular o varejo será realizada até o dia 13 de setembro

GOVERNADOR VALADARES – Já começaram as ações para a Semana do Brasil, uma espécie de “Black Friday”  antecipada. O movimento começou no dia 3 e vai até o dia 13 de setembro, prometendo unir todo o comércio e varejo do País para celebrar a retomada, com segurança, da economia e dos empregos. Em 2019, mais de 14 mil empresas participaram. Em Valadares, a maioria das lojas do Centro aderiu às promoções.

A ideia por trás da criação da Semana do Brasil é transformar o mês de setembro em um mês atrativo para vendas. A iniciativa é da Secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações, coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).

A Semana é alicerçada em três pilares: colaboração, otimismo e oportunidade. Será a primeira data comemorativa do varejo após a flexibilização do comércio em algumas cidades. Com ofertas especiais oferecidas durante o período, espera-se iniciar uma retomada robusta da economia.

Varejistas e comerciantes em Governador Valadares encaram a data como uma espécie de “salvação do ano”. Afinal, 2020 foi marcado pela pandemia do coronavírus, que resultou no fechamento de lojas e impacto financeiro para diversos setores. 

“A expectativa é positiva para nós. Começo de mês é sempre bom para vendas. Estamos passando por uma situação que ninguém esperava e o impacto foi muito grande, mas com o comércio voltando ao normal a gente vai recuperando aos poucos”, comentou Matheus Perrut, vendedor de uma loja de material esportivo.

A gerente de loja de calçados Camila Fernandes concorda que a Semana do Brasil pode ajudar a estimular as vendas de setembro e é uma oportunidade para os varejistas da cidade investirem em promoções para atrair os clientes. 

“Estou otimista com as vendas da semana. Tanto que renovamos o estoque, colocamos promoções de sandálias e oferecemos promoções de até 50%. Agora é esperar o consumidor vir e aproveitar as ofertas até o último dia”, disse Camila.

Onda amarela e auxílio emergencial ajudam

Na opinião do gerente de loja de calçados Halen Moisés, a Semana do Brasil, aliada aos benefícios do auxílio emergencial, a liberação do FGTS e Valadares incluída na onda amarela no Programa Minas Consciente, animou os consumidores a quererem comprar mais.

“A gente sabe que a situação econômica está complicada, por causa da pandemia. Depois que entramos na onda amarela melhorou um pouco o comércio, e agora, com a Semana do Brasil, a gente tá percebendo que as pessoas estão comprando mais. O vendedor, neste momento, tem que ser criativo e buscar atrair e satisfazer o cliente”, ressaltou Halen.

O gerente de loja de calçados Halen Moisés acredita que o comércio será estimulado na Semana do Brasil

Na hora de sair para comprar é preciso que os consumidores tenham cuidado, para saber se o produto que foi anunciado nesta semana de promoções realmente conta com descontos efetivos, assim como acontece semanas antes da Black Friday, por exemplo.

Os consumidores que quiserem também podem se cadastrar no site da Semana do Brasil 2020 para receber promoções diretamente na caixa de entrada do e-mail e ainda saber quais são as lojas participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM