[the_ad id="288653"]

Sema realiza mutirão de emissão do CAF em distritos de Valadares

FOTO: Freepik

GOVERNADOR VALADARES – A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (Sema) de Valadares iniciou um mutirão visando a emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF). O objetivo é o de atender os agricultores de quatro distritos da região. O que vai facilitar o acesso à políticas públicas e programas de incentivo.

Desde 2022, a Prefeitura de Valadares foi habilitada a emitir o cadastro. O CAF permite identificar e reconhecer esses agricultores, facilitando seu acesso à políticas públicas, programas de incentivo e crédito rural específicos. Além disso, contribui para a elaboração de políticas mais direcionadas às suas necessidades. Assim como para a transparência dos recursos públicos destinados ao desenvolvimento rural.

Dessa forma, a Sema divulgou o cronograma completo do mutirão de emissão do CAF. Hoje (13) e amanhã (14), o mutirão acontece no Córrego dos Prazeres. A emissão do cadastro é na Escola Municipal João Pereira. Já nos dias 27, 28 e 29 de maio, o mutirão acontece na igreja do distrito Penha do Cassiano.

Por fim, nos dias 3 e 4 de junho, acontece a missão na fábrica de rosquinhas do distrito Cassimiro. O distrito de Brejaubinha já foi no início do mês, nos dias 6 e 7 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Teatro Atiaia recebe exposição de camisas de futebol

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – A partir da próxima segunda-feira (27), a Galeria Monhangara será palco da exposição “Camisas do Campeonato Brasileiro 2024”. Organizada pelo agente