WhatsApp-2.png

Sejusp leiloa automóveis apreendidos na próxima terça-feira

FOTO: Divulgação/Sejusp

BELO HORIZONTE – Na próxima terça-feira (26), às 10h, será realizada mais uma edição do leilão de bens apreendidos em operações de combate ao tráfico de drogas. Ao todo, 16 itens, entre carros e motocicletas, estarão disponíveis para lances.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). Entre os bens leiloados, destaca-se uma BMW 320i PG51-2009 e uma motocicleta Honda XRE 300-2010. Todos os lances já estão abertos e podem ser consultados neste link.

Os recursos arrecadados no leilão serão destinados a diversas ações relacionadas à redução da oferta e da demanda por drogas, incluindo campanhas, estudos e capacitações. Eles também serão aplicados na gestão do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) e nas despesas decorrentes do cumprimento das atribuições da Senad, órgão gestor do fundo.

Dentre as ações de redução da oferta de drogas, estão projetos de reaparelhamento e custeio das atividades de fiscalização, controle e repressão ao uso e ao tráfico ilícito de drogas. Já no que diz respeito à redução da demanda, estão previstos programas de prevenção, tratamento e reinserção social de usuários de drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Ipea: 2024 deve terminar com inflação oficial em 4%

🔊 Clique e ouça a notícia Resultado ficaria dentro da meta do Banco Central RIO DE JANEIRO – O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) estimou, nesta quinta-feira (28), que