Com o objetivo de promover, incentivar e divulgar as obras dos artistas da cidade e região, será realizada hoje, às 9 horas, no Espaço Gourmet Dona Elvira Gastronomia, o lançamento da 2ª Bienal das Artes do Vale do Rio Doce. Os artistas terão que apresentar suas propostas até dia 15 de novembro. Depois haverá a seleção das obras, que serão expostas a partir de janeiro de 2020 na fachada do Palácio das Artes, onde fica o Teatro Atiaia, e também na Nossa Clínica. Vários segmentos artísticos podem se inscrever na Bienal, como pintura, desenho, gravura, fotografia, escultura e objetos tridimensionais.
Na Bienal do ano passado foram escolhidas 11 obras e a cada mês, neste ano de 2019, uma delas era escolhida para ficar em destaque na fachada do Teatro na avenida Brasil, 2.920, ou na Nossa Clínica, na rua Caio Martins, 196, ambos no centro da cidade. O projeto da Bienal das Artes do Vale do Rio Doce é uma idealização da artista plástica e pintora valadarense Clores Lage, com a participação da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Rio Doce e da Nossa Clínica, e apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.
Clores falou da expectativa para a segunda edição do evento: “A primeira edição foi um sucesso. Valadares é um celeiro de artistas de várias manifestações, mas a cidade é carente de espaços para que as obras sejam expostas e comercializadas. Isso será uma ótima oportunidade para eles. No ano que vem estarei lançando um livro que vai contar a história da bienal”, disse.
por Eduardo Lima